Looks modernos e atuais das passarelas para as ruas

05/11/2015 | Patricia Santos

Diretor global de Redken, o hairstylist Guido Palau vive entre Nova York, Paris, Milão e Londres. A cada estação, seus looks saem direto dos desfiles fashion para inspirar hairstylists do mundo inteiro e ganhar as ruas, o famoso street style, como a gente mostra a seguir.


A moda está em todo lugar: nos backstages, nos salões, nas cidades. Ela ainda aparece nos filmes, nas músicas, na arte e nas revistas, inspirando estilistas, cabeleireiros e, claro, gente comum – mas antenada. Caso das mulheres que aparecem nas fotos acima. Elas foram clicadas nas ruas de Shoreditch, o bairro londrino mais descolado do momento. Uma trança, um coque, um topete, um corte assimétrico… Repare bem: essas moças desconhecidas desfilam tendências. E quem as influencia? Grandes criadores como Guido Palau, que acaba de lançar a Redken Fashion Collection que você tambêm vê a seguir. Porque a moda é cíclica.

Trança é fashion

O penteado reina nas passarelas e nas ruas. Aqui, duas propostas de Guido Palau para a temporada de primavera-verão. À esquerda, o modelo preso na lateral traz volume na frente da cabeça, produzido com musse e secador. O comprimento, no entanto, permanece natural para ser trançado. À direita, penteado estilo coroa. Para criar o look, faça uma risca diagonal do alto até a parte de trás a fim de obter duas divisões. Comece a trançar a primeira delas da região posterior até a testa e continue o trabalho com a segunda mecha, agora no sentido da nuca, sempre contornando a cabeça. Use Spray Quick Tease 15, Redken, para fixar.

Puro metal

Guido diz que quando está no backstage pensa no cabelo como algo que pode ser reinventado. É exatamente o que ele faz nestes looks, em que efeitos metálicos colorem os fios de dourado. No primeiro visual, um brushing levou as madeixas para trás, onde elas foram modeladas com Rough Paste 12, Redken. Apenas as pontas ficaram de fora. No segundo, a cabeleira foi escovada e solta com uma risca lateral. Para fixar, Spray Quick Tease 15.

Volume máximo

A cabeleira encorpada é estrela desta proposta, em que fios ruivos brilham como o sol. À esquerda, o rabo de cavalo no melhor estilo rock’n’roll ostenta um supertopete frontal. Para esculpir a cabeleira, brushing e Spray Quick Tease 15. À direita, madeixas modeladas com Pillow Proof Blow Dry Express Primer e musse. As ondas foram desenhadas com o babyliss na horizontal.

Curta-metragem

O corte de comprimento mínimo na nuca traz volume no alto da cabeça. No primeiro look, versão glamourosa com um toque de rebeldia. Para tanto, foi aplicada cera Water Wax 03 em toda a cabeleira. Jatos de ar quente e as mãos construíram o look. Na finalização, Spray Quick Tease 15. Já no segundo, os fios receberam primer Pillow Proof Blow Dry Express, Redken, e pasta Rewind 06. Depois, foram modelados com os dedos e secador.

Texto: Cristiane Dantas (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Divulgação Redken

VEJA TAMBÉM: 

* 4 LOOKS EXUBERANTES PARA DEIXAR QUALQUER MULHER PODEROSA
* OS BATONS E ESMALTES DAS ESTRELAS DAS NOVELAS GLOBAIS
* 8 LOOKS DOS SONHOS PARA MULHERES DE TODOS OS ESTILOS