Lush cria campanha contra a homofobia

26/06/2015 | Patricia Santos

Desde 25 de junho, todas as 825 lojas Lush ao redor do mundo promovem uma campanha de conscientização quanto à importância da igualdade de direitos LGBT. Intitulada #GayIsOk, a campanha pretende arrecadar 250 mil libras (aproximadamente 1,25 milhão de reais) com a venda do sabonete Amor (R$ 17,20, a barra de 120g).
 
Deste valor, 50 mil libras (ou 245 mil reais) serão doadas diretamente para o All Out, organização internacional que mobiliza milhões de ativistas contra leis discriminatórias que prejudicam os homossexuais. “Os 2.2 milhões de membros da All Out se organizam todos os dias para construir um mundo onde nenhuma pessoa tenha que sacrificar sua liberdade ou dignidade por causa de quem elas são ou quem elas amam”, diz Andre Banks, diretor executivo da All Out. Os valores restantes serão distribuídos para outros grupos LGBT por meio da distribuição
 
Além da arrecadação, as lojas convidam os clientes a se perguntarem “E se o seu amor fosse ilegal?”, além de estimular que eles postem fotos suas com o sabonete usando a hashtag #GayIsOk. Isso porque, por mais absurdo que possa parecer, em 76 países do mundo ser gay é considerado crime e em 10 deles, um homossexual pode pagar com a própria vida! “Nossa equipe e nossos clientes são muito engajados nos assuntos LGBT  e chegou a hora de fazermos uma declaração global que os direitos dos gays não são uma opção: são direitos humanos básicos”, comenta Alessandro Commisso, executivo da Lush.
 
Para saber onde encontrar a loja Lush mais próxima acesse www.lush.com.br.
 
Nós, da Cabelos&cia apoiamos essa iniciativa!