Luzes suaves renovam totalmente o look

31/07/2015 | Patricia Santos

A técnica de luzes proposta pela marca Red Iron resulta em highlights suaves, mas que transformam o visual com mechas feitas em toda a cabeça. Veja o passo a passo:


Antes.  


1. Em sentido diagonal divida topo, laterais e franja.


2. Depois faça o mesmo na nuca e meio da cabeça.
 

3. Inicie o trabalho pela nuca. Separe uma linha de cabelo na diagonal, costure e desfie.

 
4. Faça o mesmo com o restante da mecha.

 
5. Aplique a mistura de pó descolorante + OX de 10 ou 20 volumes e feche com o papel alumínio. Atenção: Para um efeito suave, as mechas devem ser clareadas apenas dois tons.

 
6. Proceda da mesma forma sempre no sentido diagonal, intercalando as seções (uma descolorida, uma preservada). No caso da franja, trabalhe na horizontal separando mechas bem fininhas.


7.  Aguarde o tempo necessário até atingir o clareamento desejado, mas acompanhe a evolução do clareamento, observando as mechas a cada cinco minutos.

 
8. Lave e enxágue bem até retirar todo o resíduo da mistura.

 
9. No próprio lavatório, aplique a mistura de tonalizantes 7.89 + 9.89 na proporção meio a meio. Deixe agir até que a neutralização da cor quente seja obtida. Enxágue bem e hidrate.
 

10. Seque e finalize como preferir.
 

O look pronto! 

Dica de expert: “Para obter homogeneidade do clareamento, experimente usar duas misturas diferentes: para nuca, no topo e parte posterior da cabeça, use pó descolorante com OX de 10 volumes, e nas laterais e franja, OX de 20 volumes”, indica Paulo Siqueira, técnico da Red Iron.  

 

 

LEIA TAMBÉM: 

* LOIRO FRIO E LUMINOSO DOS SONHOS EM 10 PASSOS. APRENDA!
* HIGHLIGTHS SUTIS E SEM MARCAÇÕES EM APENAS 6 PASSOS!
* HAIRSTYLIST ENSINA A TROCAR O LOIRO PELO RUIVO EM 9 PASSOS