Make de passarela

18/07/2014 | Patricia Santos


A maquiagem criada e desenvolvida por Peter Philips para o desfile de alta-costura da Dior remete à interação entre o clássico e o futurista. “Eu estava diretamente inspirado pelo espírito desta coleção, que joga com o contraste entre o classicismo e uma imaginação visionária”, explica o top beauty artist, que é atualmente o diretor criativo e de imagem da linha de make-up da grife. “Nesta coleção, a mulher tem um rosto puro e natural, mas também apresenta um elemento artificial altamente expressivo”, diz.

Confira o passo a passo do look:
 

Rosto

A pele foi preparada com “Dior Pore Minimizer” misturado com Diorskin Star FluidFoundation, para um resultado mais uniforme e natural. “As maçãs do rosto receberam um pouquinho de blush rosa com Dior Blush na cor Rose Corolle n ° 881, em seguida, um pouco acima da maçã do rosto, apliquei um toque de Dior Blush Starlight n° 421, levando em direção às têmporas.”

Olhos

São o principal foco dessa maquiagem. “Escolhi aplicar um eye-liner prata ao longo da linha dos cílios superiores, usando Dior Silver Eyes (disponível no final do segundo semestre de 2014) para um olhar forte e luminoso. Na pálpebra usei a 5 Couleurs Palette em Candy Choc n° 676, a sombra branca ou a amarela, dependendo do tom de pele da modelo.”

Na linha interna dos cílios inferiores também foi aplicado um lápis branco (Dior Crayon Khôl – n° 007 White) e, novamente, os cílios foram feitos, deixando o delineador prateado se sobressair. Nas sobrancelhas: “Poudre Eyebrow Pencil”.
 

Lábios

“Os lábios estavam muito naturais. Eles foram preparados com Dior Addict Lip Maximizer n ° 001 Pink e acentuados com Rouge Dior n° 123.”

 

LEIA MAIS

* Os melhores batons de Jennifer Lawrence
* Maybelline lança batons exclusivos para as brasileiras
* Clinique amplia linha Chubby Stick
* Vult lança linha de batons opacos
* Smashbox lança primer de alta duração para sombras

 


Tags: