Make de verão

16/09/2014 | Patricia Santos

Naturalidade é a palavra de ordem para a temporada primavera-verão. Pelo menos esse foi o conceito principal dos looks propostos pela equipe de maquiadores da Nars para os desfiles da New York Fashion Week, uma das principais plataformas de tendências do mundo.

Confira os looks na galeria abaixo e inspire-se.


 

Para a grife Rag&Bone o maquiador Gucci Westman criou um make fácil, aspiracional e chique, tudo ao mesmo tempo. “O rosto é feminino e puro, com súbitas tonalidades monocromáticas complementadas por uma boca com aparência de lábios mordidos”, descreve. Na face e nos olhos muita luminosidade, enquanto os lábios foram coloridos com itens de efeito matte

 

James Boehmer, Diretor Artístico Global Nars, se inspirou na atriz Lauren Bacal para criar o make de Naeem Khan. “Nós gostamos dessa ideia clássica, da velha Hollywood para a garota Naeem, porém um pouco ‘desestruturada’”, disse. A aposta foi pele limpa, olhos lustrosos e lábios levemente tingidos.


 

O make criado pela maquiadora Francelle Daly para o desfile de 3.1 Phillip Lim, tem muita transparência e leveza. “Eu queria que isso ficasse evidente na maquiagem. Minha inspiração é a sensualidade; o jeito que a luz da manhã te atinge quando você acorda, a pele radiante com os raios do sol”, conta. As maçãs do rosto e a ponta do nariz foram iluminadas para revelar o brilho em cada modelo. 

 

O visual do desfile de Marc Jacobs ficou a cargo de ninguém menos que François Nars, fundador e diretor criativo da marca. “O look foi caracterizado pela ‘não-maquiagem’, nós apenas aplicamos hidratante. Com Marc, nós sempre levamos ao extremo, fizemos looks ousados no passado, mas nessa estação nós quisemos chamar atenção não aplicando nada”, disse. 

 

Já para a grife Alexander Wang, a maquiadora Diane Kendal, escolheu um visual forte e enérgico. “O look é clean, com uma pele hidratada, mas traz contornos harmonizados, acentuados pela luminosidade, para destacar as características fortes das meninas”, revela.

 

Hannah Murray comandou o backstage de Rachel Comey e levou para passarela uma beleza bonita sem muito esforço, como ela mesmo descreveu. “As sobrancelhas foram definidas de forma masculina e descomplicada, enquanto os lábios foram hidratados com balm”, contou. 


 

Para a marca Thakoon, Diane Kendal foi em busca de inspiração nas telas do artista Paul Gauguin. “Quizemos que as meninas se aparentassem como se estivessem saindo da água, então a beleza se resumiu a um gloss na pálpebra e a uma sobrancelha bem limpa. Menos é mais”, disse.  


 

A maquiadora internacional da Nars, Uzo, mostrou uma mulher forte, jovem e ousada para o desfile de Tanya Taylor. “Ela ama surpresas e aprecia o inesperado e expressam com uma pele radiante clássica e iluminada combinada com um lábio vermelho alaranjado chocante e brilhante”, explica. 

 

LEIA MAIS

* Make em Lápis
* Efeito Matte
* Pureza e Luminosidade
* Os Makes da NYFW