Make premiado

06/03/2015 | Patricia Santos

O filme O Grande Hotel Budapeste recebeu quarto estatuetas do Oscar 2015. O longa, estrelado por Ralph Fiennes, Adrien Brody, Edward Norton, Jude Law, entre outros, foi escolhido o melhor nas categorias Figurino, Direção de Arte, Trilha Sonora Original e Maquiagem&Penteados.
 
Os responsáveis pelo trabalho premiado são Mark Coulier e Frances Hannon, make-up artists reconhecidos em todo mundo. Juntos, eles criaram a caracterização de todo o elenco, mas a transformação mais impressionante é a da atriz Tilda Swinton na personagem Madame D. A musa de François NARS, criador da grife de maquiagem que leva seu nome, envelheceu anos e ficou praticamente irreconhecível pelas mãos dos maquiadores.
 
Tanto Frances quanto Mark são britânicos e começaram suas carreiras nos anos 1980 e, desde então, vêm integrando equipes de grandes sucessos do cinema. Ela em filmes como Capitão Phillips, As Viagens de Gulliver, O Discurso do Rei, entre outros. Ele em A Dama de Ferro, A Liga Extraordinária, O Retorno da Múmia e na saga Harry Potter. Eles já tinham trabalhado juntos em X-Men: First Class, em 2011.
 
Por O Grande Hotel Budapeste, Mark e Frances receberam também o troféu BAFTA, principal prêmio da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão.