Maquiadora dá dicas para usar pincel de contorno

27/10/2016 | Patricia Santos

Os pincéis de maquiagem evoluem sem parar, ganhando formatos inovadores para um trabalho cada vez mais preciso dos profissionais. A Klass Vough, por exemplo, lançou recentemente o pincel n° 5 da Linha Impact, que já é considerado o queridinho para fazer contornos de várias partes do rosto.

klass-vough-pincel-contorno

 

O acessório possui cabo de madeira envernizado e grande quantidade de cerdas de taklon, o que dá mais precisão ao trabalho. O preço sugerido é R$ 65,00. A maquiadora da marca, Clarice Di Sessa, explica onde e como o acessório deve ser utilizado. Confira as dicas:

Nariz

klass-vough-pincel-contorno-nariz

Alguns formatos de nariz possuem o vinco muito profundo e a cartilagem mais rígida, dificultado a aplicação da base. Nesse caso, o formato anatômico das cerdas e sua firmeza ajudam o pincel a se encaixar nessa curvatura, facilitando muito a aplicação do produto.

Mandíbula e maçãs do rosto

klass-vough-pincel-contorno-mandibula

Outro local ideal para utilizar esse pincel é na região da mandíbula, área onde muitas mulheres estão aprendendo a iluminar para ter uma maior definição de contorno.

klass-vough-pincel-contorno-base

O corte das cerdas nesse modelo de pincel ajuda muito nas regiões da maça do rosto, já que se encaixam melhor na ossatura da face. É possível também realizar o contorno com maior precisão, sem deixar rastros das cerdas.

Olhos

klass-vough-pincel-contorno-olhos

A ondulação das cerdas permite melhor encaixe na anatomia dos olhos, alcançando cantinhos que são bem difíceis de chegar com o pincel comum ou esponja. E para quem tem o hábito de começar a maquiagem pelos olhos, é importante saber que fazer a correção da pele sem encostar no trabalho já feito, exige atenção redobrada.

klass-vough-pincel-contorno-olhos1

Novamente, a anatomia das cerdas se torna essencial para este passo, visto que ele é firme o suficiente para carregar a quantidade certa de produto e contornar precisamente essa região tão delicada.

 

SAC Klass Vough: (11) 3208-3047.
Fotos: divulgação.