Maquiadora lidera projeto em prol de mulheres com câncer na Paraíba

18/10/2016 | Patricia Santos

Idealizado pela beauty artist Kátia Freire (@katiafreiremakeup), o projeto “Sou Vida, Sou Mulher”, em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, em João Pessoa (PB), chega em sua 5ª edição. A iniciativa tem como objetivo elevar a autoestima de mulheres que passam por tratamentos contra o câncer, ajudando-as a retomar o ritmo normal de suas vidas.

souvida-soumulher-katia-freire

O contato de Kátia com essas pacientes vem de muito tempo. Antes de se tornar maquiadora, a profissional já trabalhou na área da saúde e sempre percebia que as mulheres ficavam depressivas quando estavam internadas e via na maquiagem uma forma de resgatar a feminilidade. “Eu sempre notava que o prognóstico ficava mais difícil para aquelas pacientes que sofriam com a aparência pela doença”, conta.

souvida-soumulher-2

Foi então que a maquiadora teve a iniciativa de ajudar mulheres que em tratamento contra o câncer, fazendo-as perceber e resgatar sua própria beleza, o que era um ponto decisivo para sua recuperação. Em 2012, Kátia se juntou a alguns parceiros para criar um calendário, em que 12 pacientes ilustravam as páginas, embelezadas por Kátia Freire e sua equipe.

souvida-soumulher-1

Desde então, todos os anos, o calendário é vendido juntamente com uma camiseta do projeto Sou Vida, Sou Mulher e o valor arrecadado ajuda na sustentabilidade da casa de apoio às pacientes portadoras de câncer da Paraíba.

souvida-soumulher-5

“Esse trabalho é maior prova de como podemos mudar a vida das pessoas com a maquiagem. Levamos a autoestima em doses de alegria e motivação para quem tanto precisa de solidariedade e amor. Quero que os outros maquiadores acreditem que suas ações, mesmo que pequenas, seja em seu bairro ou em sua cidade, podem transformar o mundo de alguém”, diz Kátia Freire. “Vejo isso num sorriso refletido no espelho, nas palavras que elas me dizem sobre o quanto o projeto mudou suas vidas e de como se sentiram vivas, mulheres, poderosas e muitas chegaram à cura. É bom saber que posso mudar a vida das pessoas com meus pincéis e maquiagem”, completa ela.

souvida-soumulher-3

Quem mora em João Pessoa pode se tornar voluntário ou doador. Basta ir até a Casa de Apoio e fazer a inscrição. Quem quiser colaborar com patrocínio para fabricação das t-shirts, calendário, ou mesmo doar algum valor, é só ligar para: (83) 3241-5373. Os produtos estão à venda no Palazzo Cristal Recepções, que fica no Loteamento Progresso, Quadra 02, Lote 17C, Rod. BR- 230, Cabedelo (Paraíba).

souvida-soumulher-4

Para saber mais, acesse a fanpage do Projeto Sou Vida Sou Mulher: www.facebook.com/Sou-Vida-Sou-Mulher-557374424330036/

 

Fotos: Divulgação.