Maquiadora sugere looks glamourosos para o carnaval

04/02/2016 | Patricia Santos

A maquiadora Kátia Freire criou cinco visuais simples e coloridos para as clientes que querem curtir a folia sem deixar o glamour de lado. “Maquiagem de carnaval tem licença poética e é o período para usar e abusar das cores”, diz a expert. Confira e inspire-se!

Dona do camarote

make-carnaval-katia-freire-dona-do-camarote

Look colorido e sexy, com uma pitada de ousadia nos cílios postiços, que foram cobertos com glitter. O segredo para conseguir esse efeito, é escolher um cílio bem volumoso, de cerdas naturais, pincelar cola branca diluída em água nas pontas, e mergulhá-lo em glitter. Use a cor predominante do brilho como delineador e contorne todo o olho.

Rainha do frevo

make-carnaval-katia-freire-rainha-do-frevo

Uma boa pedida para quem quer ousar mais é colorir as sobrancelhas. Aqui a maquiadora optou por uma sombra cremosa dourada que foi aplicada nas pestanas com um pincel de rímel incolor. A pálpebra inferior e linha d’água ganharam a cor vermelha, esfumada levemente com uma sombra laranja. A boca segue a tendência ombré: por fora, vermelho vivo e por dentro, laranja quente!

Gata do bloquinho

make-carnaval-katia-freire-gata-do-bloquinho

Aposte nesse make, que mistura os tons de roxo com verde piscina. Fica mais lindo ainda em mulheres do olhos claros. Aplique a sombra verde na pálpebra superior e a roxa na inferior. Brinque com o glitter de forma leve e cole algumas lantejoulas com cola de cílios postiços.

Destaque da avenida

make-carnaval-katia-freire-destaque-da-avenida

Para quem não abre mão da maquiagem escura nos olhos, pode optar pelo chumbo esfumado, iluminado com muito glitter prata. O toque carnavalesco fica por conta das lantejoulas pequenas, delicadamente posicionadas abaixo dos olhos. Arremate com algumas pedrinhas de cristal abaixo da sobrancelhas. Se quiser ousar um pouco mais, use o batom de costume e aplique um pouco de brilho no centro dos lábios.

Carnavalesca

make-carnaval-katia-freire-carnavalesca

Se a cliente não tem medo de usar brilho, você pode (e deve!) abusar um pouquinho mais. Aqui, a maquiadora contornou sobrancelhas e têmporas com lantejoulas de tamanhos diferentes. Um pouquinho de glitter no canto interno do olho cria mais um ponto de luz para equilibrar a produção. Para remover as colagens use demaquilantes bifásicos, os mais recomendados para remoção de maquiagens resistentes e à prova d’água.

Foto: Laete Neto
Maquiagem: Kátia Freire
Modelo: Thaisa de Sá
Texto: Rhaissa Monteiro (edição de web: Patricia Santos)