Maquiagem outono-inverno: confira as tendências!

17/03/2017 | Camila Miranda

A maquiadora Renata Almeida, docente e proprietária da Renata Almeida Escola de Maquiagem, conta suas referências de beleza para a próxima estação.

Para a expert em maquiagem Renata Almeida, o outono promete ser leve. A makeup artist contou pra gente quais são suas duas grandes apostas.

Confira a seguir:

PELE FRESH 

Maquiagem_outono

Para a maquiadora, o outono vai pedir uma pele leve e fresca. “A cobertura, definitivamente, deixa para trás o conceito matte e herda do verão o toque natural e glow ao mesmo tempo, características de pele bem cuidada e hidratada”, afirma a expert.

Para conquistar esse efeito, ela ensina que o melhor é escolher produtos hidratantes e com acabamento acetinado, pois são eles que deixam a pele com aspecto levemente sedoso. Mas atenção: para quem tem pele oleosa, a expert recomenda um pó de textura ultrafina, aplicado estrategicamente sobre a zona T.

BOCA TUDO

Maquiagem_outono_renata

As cores marcantes voltam com tudo no outono. “Nos lábios, tons intensos, especialmente o vinho, reinam quase que absolutos, e ficam supercharmosos nas estações mais frias” diz Renata Almeida. Para um acabamento primoroso é necessário seguir o ritual diário de beleza com bastante hidratação (não esqueça o balm para lábios!), além de periodicamente, fazer a esfoliação da área para retirar as células mortas, o que evita o efeito craquelado.

 

Fotos- Divulgação