Marcas lançam diversos produtos para cacheados na Beauty Fair

10/09/2015 | Patricia Santos

post-monique-cachos-topo

Para a alegria das donas de fios cacheados ou crespos, a 11ª edição da Beauty Fair trouxe diversos lançamentos para diferentes gostos: desde leave-in para quem está no período de transição até gelatina ativadora de cachos. E como não poderia deixar de ser, eu, Monique Abrantes, apaixonada pelo assunto, fui conferir as novidades mais bacanas para você, internauta da Cabelos&cia!

A Lola Cosmetics desenvolveu a linha Curly Wurly, composta pelo Low Poo Shampoo (230 ml), que limpa de forma suave com vinagre balsâmico e óleo de coco, o Co Wash/No Poo (230 ml), que higieniza ao mesmo tempo em que condiciona com a fórmula à base de 25% de ativos naturais, e o Curly Wurly Pudding (400 ml), que é um tratamento sem enxágue para manter a umidade dos fios com aminoácidos de arroz, aloe vera e óleo de jojoba.

post-monique-cachos-lola-curly-wurly

Linha Curly Wurly

Já a Pinga! é um tratamento formulado com um blend de óleos para diferentes fins para ser usado puro, misturado na máscara ou no creme de pentear. O de Açaí&Pracaxi conserva a cor, prevenindo o desbotamento, já o de Cenoura&Oliva age como pré e pós-sol e o Patauá&Moringa pode ser usado como pré e pós-xampu para hidratar e nutrir os cacheados.

Óleos da linha Pinga!

Óleos da linha Pinga!

A Yamá, por sua vez, lançou o Less Poo Yamasterol (320ml e 900 ml), um xampu formulado sem sulfato, corantes, silicones, parabenos e sal, ideal para cacheados. Com fragrância mentolada, o cosmético limpa a fibra suavemente e com pouca espuma, ao mesmo tempo que trata com os óleos de chá verde e aloe. Outra novidade é o condicionador CoWash Yamasterol (320ml e 900 ml), indicado para os adeptos e adeptas do no poo (lavagem apenas com condicionador) por não ter petrolatos nem silicones.

Xampu Less Poo e Condicionador CoWash, da Yamá, em versões para o salão e home care

Xampu Less Poo e Condicionador CoWash, da Yamá, em versões para o salão e home care

 

A Salon Line aproveitou a onda das hashtags e lançou a gama #todecacho (veja o vídeo gravado com exclusividade para a Cabelos&cia), composta por itens indicados para diferentes curvaturas e espessuras dos fios cacheados. São três cremes de pentear – Que tal? Cachos dos Sonhos, Que tal? Crespo Divino e Que tal? Crespíssimo Poderoso –, o gel líquido Como se Fosse a 1ª Vez, que recupera a forma sem efeito umidificado, e a gelatina Vai ter Volume Sim, que doa volume e ativa os caracóis com aloe vera.

post-monique-cachos-salon-line

Linha #todecacho

Além disso, a linha S.O.S Cachos ganha nove itens novos: xampu e condicionador Hidratante Fortalecedor, Máscara de Hidratação Intensa, Ativador de Cachos Nutritivo e Leve, Gel Líquido Redutor de Volume e Cálcio&Oil. Destaque para o xampu SOS Bomba, formulado com Whey Protein, fonte de aminoácidos restauradores.

post-monique-cachos-xampu-bomba

Xampu SOS Bomba

Na onda do no poo, a marca traz o Multy, um creme multifuncional que pode ser usado como pré-xampu, condicionador, co-wash ou leave-in. Ele é enriquecido com vitamina A, E e pantenol, que contribuem com a formação e definição do cacho e protege contra os danos externos.

Creme Multy

Creme Multy

A Inoar marcou presença na feira com o lançamento da linha Divine Curls, formulada sem parabenos, sulfatos e corantes artificiais. O forte dos cosméticos são o óleo de pequi e o extrato de semente de linho dourado, que conservam a estrutura do cacho por mais tempo, previnem o arrepiado e hidratam.

Linha Divine Curls

Linha Divine Curls

Para os caracóis muito danificados, a sugestão da marca é a gama Help, composta por xampu detox, máscara ultrarreparadora e ampolas de reparação, que tratam a fibra e recuperam a maciez e o brilho perdidos.

Linha Help

Linha Help

 

monique-perfil

Monique Abrantes é jornalista e completamente apaixonada pelo universo dos cacheados e crespos. Já passou pelas redações de veículos como o Jornal da Tarde e Estadão, mas foi como editora-assistente da Cabelos&cia que descobriu a sua paixão por cabeleiras. Atualmente é responsável pelo blog Cachos de Verdade: www.cachosdeverdade.com.br.


Patrocínio
  • Schwarzkopf Professional
  • Magic Professional
  • WAHL