Marco Antonio de Biaggi em entrevista à Cabelos&cia. Veja vídeo exclusivo

09/06/2016 | Patricia Santos

Estou na Cabelos&cia desde 2012. Comecei como editora assistente e há dois anos assumi o posto de editora de web. Durante todo esse tempo conheci pessoas incríveis que cativaram meu coração (e por que não dizer a minha alma) e me ensinaram lições preciosas. Mas em poucas vezes senti uma emoção tão forte quanto a do dia da sessão de fotos com Marco Antônio de Biaggi para a capa da edição de junho.

marco-20-anos-site-4

Marco Antonio de Biaggi posa para a capa da Cabelos&cia de junho

Quando a editora-chefe da revista, minha amiga Sandra Hirata, me deu a missão de entrevistá-lo para o vídeo comemorativo dos 20 anos da revista (este que você confere a seguir), respondi de prontidão: “É claro que eu vou! Pode contar comigo! Vai ser uma honra!”

Sempre admirei o Marco. Primeiro pelo seu carisma, que é contagiante (se você já o viu pessoalmente, vai concordar comigo). Depois por sua humildade. Na primeira vez que nos encontramos, ele me deu um beijo e elogiou meu cabelo: “Ai que cabelo cacheado lindo!”. Pensa em uma pessoa feliz! Não é todo dia que a gente recebe um elogio desses!

marco-20-anos-site-1

Ele e eu no dia da sessão de fotos <3

Nós nos encontramos muitas outras vezes e para mim era sempre uma felicidade! O Marco tem um dom que eu admiro muito: o de fazer as pessoas se sentirem especiais. Lembro do dia em que fui cobrir a sessão de fotos da Tatá Werneck para a nossa capa e, enquanto ela era maquiada pelo querido Kaká Moraes, a gente ficou conversando ali sentados no sofá como velhos amigos, falando sobre os looks das novelas, quem estava bombando, quem não estava… Lá pelas tantas, saí para comer e perguntei para ele se havia algo que ele gostaria que eu trouxesse. Ele simplesmente respondeu: “Ah, minha princesa, eu gostaria de um Suflair…”. Ele não imagina, mas aquele dia foi inesquecível para mim, foi realmente especial. Vai ficar para sempre na minha memória.

No dia da entrevista, uma tarde fria de maio, Marco Antônio de Biaggi, ao lado da sua família (sua mãe, Dona Alizira, uma fofa, sua irmã, Sônia, e sua sobrinha, Mary), abriu as portas de seu apartamento, no bairro da Lapa, em São Paulo, para nos receber, com todo o carinho do mundo.

marco-20-anos-site-2

A equipe posa ao lado do ídolo em seu apartamento

Estávamos na maior expectativa porque aquela era a primeira vez em que nós o veríamos depois dele ter voltado para a casa após o tratamento contra o linfoma que o acometeu no ano passado. Quanto ele entrou na sala, a emoção foi tamanha que por pouco a gente não começou a se debulhar em lágrimas. Mas ele, como não poderia deixar de ser, cheio de energia, amor e uma força de vontade impressionante, colocou todo mundo para cima, fazendo a gente dar risada e entender que ele estava de volta. Mesmo ainda em recuperação, mas de verdade e definitivamente. O sol, que até então, estava tímido, até apareceu!

marco-20-anos-site-3

A capa histórica da Cabelos&cia estrelada por Marco Antônio de Biaggi

O resultado daquele dia você vai conferir no vídeo abaixo. E, se você me permite um conselho, prepare o seu coração para receber lições valiosas de um dos maiores cabeleireiros desse país. Espero que ele te cative tanto quanto ele cativou a mim e que você possa aprender tanto quanto eu aprendi com esse grande exemplo de humildade, superação e, principalmente, muito amor pela profissão. 😉