Marcos Costa propõe maquiagem para a primavera

26/10/2015 | Patricia Santos

Quer estação melhor para abusar das cores do que a primavera? Que tal deixar o preto e o nude de lado (nem que seja só um pouquinho) para investir em nuances mais divertidas como o salmão, laranja ou até o rosa?
 
“Usar maquiagem colorida é sempre um desafio para muita gente. Tanto para quem já domina as cartelas de cores, quanto para quem não tem tanta prática com pincéis e afins. Minha proposta é usar um make colorido e na medida”, aconselha Marcos Costa, maquiador exclusivo da Natura.
 
O artista propõe um passo a passo de um look leve, moderno e totalmente descomplicado e que combina com todos os tons de pele. Confira!
 
1. Depois de preparar a pele com uma base líquida suave e um pouco de pó compacto, use a combinação de sombras marrom + bege + rosa + laranja. Primeiro, aplique o marrom nos cantos externos, em seguida, o rosa no meio da pálpebra. Agora, coloque o laranja nos cantos internos. Por último, dê uma leve iluminada com o pérola próximo às sobrancelhas. Esfume sempre, para o acabamento ficar moderno. Por fim, um leve sombreado com a mesma mistura pode ser feito nos contornos inferiores dos olhos.


  
2. Esfume um pouco de Lápis Kajal preto nos contornos dos olhos sobre as sombras.
 

3. Agora é a vez de uma supermáscara preta para cílios! Este é um dos produtos mais importantes do make up. Aplique duas ou três camadas até obter o volume desejado.
  

4. Para os lábios, a dica é usar um Batom Balm cor de boca, afinal o destaque aqui é total para os olhos. Nas maçãs, um toque de blush bronze. Pronto! A maquiagem está prontinha, para você arrasar!
 

Fotos: Paschoal Rodriguez

LEIA MAIS: 

* AVON LANÇA MÁSCARA QUE IMITA CÍLIOS POSTIÇOS
* SAIBA IDENTIFICAR O FORMATO DE SOBRANCELHA IDEAL PARA SEU ROSTO
* BIG UNIVERSO LANÇA COLEÇÃO INSPIRADA “LUA AZUL”