Marcos Proença ensina a técnica de mechas Strobing

13/06/2016 | Patricia Santos

Ideal para cabelos de base clara, média e com mechas, a técnica de mechas Strobing, criada pelo top hairstylist Marcos Proença, do Marcos Proença Cabeleireiros (SP) ao lado da equipe técnica de L’Oréal Professionnel, resulta em um visual cheio de movimento e muito brilho. Veja como executar a técnica.

passo-strobing-antes

Antes.

passo-strobing-1

1. Separe duas divisões posteriores, um triângulo no vértice, dois triângulos na franja e reserve as têmporas.

passo-strobing-2

2. Divida a região posterior em mechas diagonais para trás e faça cinco transparências finas no contorno da nuca, deixando um intervalo entre elas. Aplique Blond Studio Multi-Técnicas com oxidante de 30 volumes a 3 cm da raiz, esfumando. Erice os fios que sobrarem e passe no comprimento e nas pontas.

passo-strobing-3

3. Separe em diagonal para trás, em zigue-zague profundo e, sobre ele, uma tricotagem média clássica. Passe a mistura da raiz às pontas. Erice e esfume as mechas que sobrarem no comprimento e nas pontas. Repita do lado oposto.

passo-strobing-4

4. Na última mecha posterior, divida em zigue-zague e reserve. Faça uma tricotagem fina e passe o mix. Erice as partes reservadas e esfume no meio e nas pontas. Repita nas partes que sobrarem.

passo-strobing-5

5. Seguindo as divisões posteriores, continue dividindo o triângulo em zigue-zague estreito e tricotagem fina. Espalhe a mistura da raiz às pontas. Erice as mechas que sobrarem e aplique no comprimento e nas pontas. Repita do lado oposto, alternando.

passo-strobing-6

6. Nas laterais, divida em diagonais para trás e faça três transparências nesta sequência: primeira mecha (contorno do rosto), aplique a mistura a 3 cm da raiz e esfumando. Segunda: divida uma nova transparência, erice e espalhe no comprimento e nas pontas. Faça a terceira igual à primeira.

passo-strobing-7

7. Ainda nas divisões laterais, a partir da quarta mecha, faça tricotagens finas, espalhe Blond Studio Multi-Técnicas com oxidante de 30 volumes na raiz, no comprimento e nas pontas. Erice as mechas que sobrarem da tricotagem e passe a mesma mistura no comprimento e nas pontas.

passo-strobing-8

8. Na franja, faça tricotagens finas em diagonais e espalhe o mix na raiz, no comprimento e nas pontas. Após obter o clareamento desejado, lave com Post Lightening Shampoo.

passo-strobing-9

9. Para “apagar a raiz”, prepare e aplique em 5 cm da raiz a mistura de DiaRichesse Extracobertura 7,3 (30 g) + DiaRichesse 7,32 (10 g) + 60 ml de revelador de 9 volumes. Deixe pausar por 5 a 10 minutos e esfume com o pente. Enxágue e tonalize com Dialight 9,03 (25 g) + Clear (25 g) + 75 ml de revelador de 6 volumes, deixando pausar por até 10 minutos.

passo-strobing-10

10. Lave com Shampoo Lumino Contrast e enxágue. Espalhe a máscara de tratamento Lumino Contrast, mecha a mecha. Não enxágue. Em sobreposição, aplique a ampola Brilliant, mecha a mecha, e massageie. Deixe agir por mais 5 minutos e enxágue.

passo-strobing-11

11. Espalhe Color 10 in 1, mas não enxágue. Proceda à escova. Borrife o spray Air Fix para sustentar o penteado.

passo-strobing-depois

Depois.

passo-strobing-profDica de expert: “Na franja, no triângulo posterior e nas transparências do contorno, aplique o produto mais próximo da raiz para destacar essas áreas”, explica Marcos Proença.

 

 

 

 

 

 

Texto: Annamaria Aglio (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Divulgação.