Marcos Proença revela suas apostas de tendências para 2017

16/02/2017 | Camila Miranda

Hairstylist das celebs, Marcos Proença falou das tendências tanto para as lisas quanto para as cacheadas 

O expert Marcos Proença comenta que os curtinhos e assimétricos serão a grande aposta para este ano. Pro acredita que será o retorno do Grown-out Bob e do Pixie com franja. Esses cortes, segundo o hairstylist, são indicados para mulheres com cabelos lisos, e, mesmo assim, não são fáceis de domar. Por isso é sempre bom ter uma pomada ou anti-frizz em mãos.

Se a cliente quiser um visual mais prático a dica é a seguinte: “os curtos no estilo messy são mais democráticos. Além disso, o corte pode ser usado em todas as texturas de cabelos, já que a graça é manter um efeito bagunçadinho. As pontas ficam na altura do queixo e a parte de trás no meio da nuca”. Para as adeptas do cabelão, o expert afirma que o comprimento longo aparece com várias camadas para dar leveza. Já as cacheadas, podem abusar dos médios com bastante volume.

305053_679020_tendencia_corte

305053_679019_tendencia_corte_fe_paes_leme

Nas cores, o bronde (blonde + brown, em português loiro + castanho) continua para as morenas iluminadas, e as luzes devem ser em um tom abaixo da tonalidade natural dos cabelos. De acordo com Pro, as Sunlights (luzes com efeito que imita o queimado pelo sol) estarão em alta tanto para loiras, como para morenas e ruivas. Os loiros também vêm com tonalidades levemente acobreadas ou com um fundo mais escuro, que é uma ótima alternativa para manter os fios saudáveis no verão. Já paras as morenas e ruivas, Marcos Proença entrega: “o castanho chocolate monocromático ou chocolate Mauve são alternativas que estarão bem fortes este ano. As ruivas podem apostar na pumpkin spice (tom de abóbora, com raiz escura e pontas mais claras – se assemelha a cor do pôr do sol)”, conta.

305053_679021_tndencia_cor_lucy_ramos

305053_679014_retrospectiva_capilar_2016_as_cores_do_ano_3___bronde_hair

Quem ama penteados deve se preparar porque vem muita novidade bacana. Tranças em coques, meio presos, ponytails ou soltos, são ótimas pedidas mas elas sempre aparecem bem fixas e embutidas. O Sleek hair, que é o efeito levemente molhado na raiz, pode ganhar ondas no comprimento, em um estilo anos 1950/1960, ou fios completamente lisos e retos este ano. “As ondas naturais continuarão como tendência. Mas versões mais largas devem conquistar as mulheres, um estilo muito usado entre os anos 1960 e 1970. Para aderir, o uso de um babyliss largo e bobes para moldar com um leve volume são fundamentais”, explica.

305053_679016_o_penteado_tendencia_de_2017_com_helena_bordon

 

Fotos- Arquivo pessoal Marcos Proença.