Maria Joana é a estrela da edição de março da Cabelos&cia

08/03/2017 | Camila Miranda

Maria Joana revela o segredo para manter o cabelão escuro em camadas e conta como está sendo interpretar sua primeira vilã 

MariaJoana

A atriz Maria Joana, que está no ar com a personagem Carol, na novela Sol Nascente, da Rede Globo, conquistou o público com o seu talento e por conta do seu atual visual. O cabelo da bela é um dos mais desejados, de acordo com o CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da emissora. Saiba mais sobre o visual de Maria Joana e confira alguns truques de beleza da atriz na entrevista abaixo.

Cabelos&cia: Como está sendo interpretar a Carol em Sol Nascente?
Maria Joana: Um presente! É um desafio que me ajudou a amadurecer e aprender mais sobre a minha arte.

Você tem alguma coisa em comum com a sua personagem?
Acho que não…. Carol sempre foi muito destemida, impetuosa, muito segura de si. Agora com essa virada da personagem ela mudou muito. Tem aprendido o que é amor de verdade, o que tem sido uma delícia. É uma personagem muito intensa. Realmente um presente para mim dar vida à Carol.

Tem algumas cenas em que você pilota, né? Isso já fazia parte da sua vida ou teve que ter aulas?
Sempre tive muito medo de moto. Tive que aprender para a novela, e posso dizer que foi o maior desafio que tive até agora. Realmente foi um desafio, mas também foi muito gostoso!

maria-joana-carol-sol-nascente

Na pele de Carol, de Sol Nascente

 

Na novela, a Carol tem muitas cenas com o Cesar (Rafael Cardoso, que foi nossa capa de janeiro). Como está sendo trabalhar com ele? Vocês já tinham feito outros trabalhos juntos?
Eu já conhecia o Rafael. Fizemos Além do Tempo, novela de Elizabeth Jhin. Mas é a primeira vez que contracenamos juntos. Rafael é um ótimo ator e um ótimo parceiro de cena. Só tenho a agradecer.

Como foi a mudança de visual?
Nunca tinha pintado o meu cabelo em toda a minha vida. Pintei pela primeira vez para esse trabalho. Mas posso confessar? Amei! Cortei e pintei com meu cabeleireiro e amigo Ezequiel Blanc, do Blanc Collection. Confio muito no trabalho dele e fiquei muito feliz quando a Gilvete Santos, nossa chefe de caracterização da novela, junto com o Ezequiel fizeram essa transformação em mim. Posso afirmar que a Carol começou a “nascer” a partir daí.

maria-joana-rafael-cardoso-sol-nascente

Com o atual parceiro de cena, o ator Rafael Cardoso

 

Você é muito apegada ao visual ou gosta de mudar?
Acho que sou mais apegada. (risos)

Como é a sua rotina de cuidados com o cabelo? Tem alguma dica bacana para compartilhar?
Eu sou leonina. Acho que toda leonina normalmente gosta de cabelo, né? Tento usar produtos que hidratem  e estou sempre fazendo alguns tratamentos com meu amigo e cabeleireiro Ezequiel Blanc.

Mariaa-Joana

Você tem alguma cirurgia plástica?
Sim. Tenho prótese de silicone nos seios.

Sobre make, o que você mais gosta e o que você detesta?
Amoooo cílios!!! Por isso amo rímel. E quando tenho um evento ainda invisto num cílios postiços (risos). Detesto Curvex! Na verdade, tenho um certo pavor.

Maria-Joana

 

Como foi a experiência de ser capa da revista Cabelos&cia?
Como foi? O máximo! Amei ser a capa de vocês. Foi um prazer! Um beijo a todos os leitores da revista. Muito obrigada!

 

Fotos- Sergio Baia