Marsala: aposte no ruivo que conquistou as famosas

Veja o passo a passo da tonalização para conseguir a cor perfeita

20/04/2017 | Redação

O marsala veio para ficar no coração e na cabeleira das mulheres, famosas e anônimas, ao redor do mundo. Estrelas como Julianne Moore, Sophia Abrahão, Paloma Bernardi, Drew Barrymore, entre outras, já se renderam ao tom para colorir suas madeixas em grande estilo.

A seguir, a top colorista Gi Quintino, técnica master da Truss, mostra a transformação de uma loira em ruiva, em um passo a passo que envolve a descoloração e a tonalização dos fios em etapas, intercaladas por cuidados intensivos dos fios.

Confira!

passo-truss-ruivo-antes

Antes.

passo-truss-ruivo-1

1 – Divida o cabelo em quatro blocos: três na frente e um atrás.

passo-truss-ruivo-2

2 - Separe mechas em transparências bem finas. Aplique Pó Descolorante Truss com Água Oxigenada Truss 10 volumes apenas na parte virgem do cabelo.

passo-truss-ruivo-3

3 – Terminada a nuca, proceda nas laterais. Aplique o Descolorante Truss com Água Oxigenada Truss 20 volumes somente na parte virgem (escura) dos fios.

passo-truss-ruivo-4

4 – Parta para a descoloração no bloco superior, também em transparências bem finas, apenas na parte virgem.

passo-truss-ruivo-5

5 –  Deixe pausar até obter o clareamento na mesma altura de tom das pontas.

passo-truss-ruivo-7

6 – Lave os cabelos com Shampoo Bidimensional Miracle Truss. Depois, use o LipidicMiracle Truss para repor aminoácidos perdidos no processo. Enxágue e espalhe o Proteic Miracle Truss para reconstrução interna dos fios. Enxágue novamente.

passo-truss-ruivo-8

7 – Use Truss Color Semipermanente 55.62 e 5.20 em partes iguais + 2 cm de Truss Color Corretor Intensificador 0.2 e OX Truss de 10 volumes por todo o cabelo.

passo-truss-ruivo-9

8 - Enluve bem para perfeita penetração dos pigmentos. Deixe pausar por 35 minutos.

passo-truss-ruivo-10

9 – Enxágue para a retirada completa dos produtos. Aplique Truss Color Hidra Protection. Enluve por 5 minutos e enxágue. Use o Day by Day Truss e escove. Passe Instant Repair nas pontas e finalize com Fluid Shine Truss.

passo-truss-ruivo-depois

Pronto!

passo-truss-ruivo-profissionalDica de mestre: “É importante fazer a troca da cor em etapas para que o cabelo não sofra com a descoloração. Antes de aplicar a nova vor, faça um tratamento intenso das madeixas”, ensina a expert Gisele Quintino.