Mechas em contorno para cacheadas? Sim!

Veja passo a passo da técnica de coloração proposta pela Wella Professionals

29/03/2017 | Patricia Santos

O Hair Contour (ou mechas em contorno) lançado pela Wella Professionals há quase um ano, trouxe para o mundo capilar uma verdadeira febre que já havia revolucionado o mundo da maquiagem.

A técnica proposta pela marca é uma forma artesanal de coloração de cabelo que vem mudando a maneira como coloristas trabalham para ressaltar diferentes características do rosto da cliente. “O contorno ajusta o formato do rosto. A equação da cor ajusta a temperatura da pele e faz com que os olhos se destaquem”, analisa Petra Brockmann, artista global Wella Professionals.

O Hair Contour é democrático e pode ser aplicado em todos os estilos e textura de cabelo, inclusive cacheados. Duvida? Confira o passo a passo a seguir:

Primeiro você vai precisar das seguintes fórmulas de cor:
A: Blondor Multi Blond Powder + 6% Welloxon Perfect
B: Color Perfect 10/1 + 8/7 (3:1) + 12% Welloxon Perfect
C: Color Perfect 88/71 + 9% Welloxon Perfect
D: Color Perfect 6/07 + 6/1 (1:1) + 6% Welloxon Perfect
E: Color Touch 9/01 + 9/03(1:1) + 1,9% Emulsão Color Touch; Tonalização pastel

E aí, mãos à obra!

wella-hair-contour-cacheados-antes

Antes

wella-hair-contour-cacheados-1

1 – Divida o cabelo, conforme a figura, criando um círculo ondulado na coroa com três seções onduladas crescentes ao redor.

wella-hair-contour-cacheados-2-a

2a – Comece pelas laterais na forma crescente alternando as fórmulas de cor A, B e C a 1-3 cm de distância da raiz aleatoriamente em um padrão de ladrilhos horizontal. Separe pequenas seções quadradas de 3 cm e deixe um espaçamento de 1 cm entre as folhas de alumínio.

wella-hair-contour-cacheados-2-b

2b – Repita em crescente no outro lado e na parte da frente.

wella-hair-contour-cacheados-3

3 – Deixe a seção oval do topo liberada e adicione 2 folhas de alumínio mais na área da nuca, somente com as fórmulas A e B. Repita do outro lado. Após a pausa, enxágue bem e neutralize. Seque completamente.

wella-hair-contour-cacheados-4

4 – Aplique a fórmula de cor D somente na área da raiz e deixe em pausa por 20 minutos. Após esse tempo, selecione cuidadosamente as áreas pré-clareadas com Blondor e aplique a fórmula de cor E por 10 minutos. Enxágue, lave com xampu e neutralize.

wella-hair-contour-cacheados-5

5 – Para modelar, aplique EIMI Perfect Me Hair BB Lotion no cabelo úmido. O produto melhora a textura dos fios, deixando-os mais macios e com brilho suave.

wella-hair-contour-cacheados-6

6 – Deixe o cabelo secar naturalmente sob o Climazon.

wella-hair-contour-cacheados-7

7 – Usando um pequeno babyliss, trabalhe todo o cabelo separando pequenas seções aleatórias em diferentes direções.

wella-hair-contour-cacheados-8

8 – Aplique mais EIMI Perfect Me no cabelo seco para melhorar a textura. Em seguida, aplique um pouco de EIMI Texture Touch para uma definição moderna dos cachos. Finalize com Glam Mist para aprimorar o brilho, mantendo a flexibilidade dos cachos.

wella-hair-contour-cacheados-depois

Pronto!

 

Fotos: divulgação.