Mechas Sunset em 6 passos. Aprenda!

26/06/2015 | Patricia Santos

Desenvolvido para a coleção Ombré Tropical, de L’Oréal Professionnel, o look criado pela colorista e embaixadora da marca, Branca Di Lorenzo (do salão carioca Crystal Hair, é composto por mechas estilo sunset, inspiradas no pôr-do-sol e na riqueza das nuances marrom-caramelizadas dos doces brasileiros. O resultado são fios luminosos com um dourado natural, efeito que ainda valoriza o corte de cabelo, que tem a parte posterior ligeiramente maior que a frontal. 

Outra vantagem é a praticidade do procedimento que envolve somente seis passos. Aprenda com a expert!


Antes.


1. Divida o cabelo ao meio e faça uma divisão de orelha a orelha, arredondando na altura do vértice. Prenda a região posterior.


2. Comece o trabalho pela parte posterior da cabeça. Separe uma mecha de 1 cm de largura em linha horizontal e tricote-a.


3. Aplique Platinium Plus + Nutrirevelador de 40 vol. com o pincel e distribua com as mãos, do comprimento às pontas.


4. Intercale as tricotagens entre finas e médias.


5. Repita o procedimento até o topo da cabeça.


6. Realize o mesmo procedimento nas divisões laterais.


Depois.


Dica de expert: “Esta é uma balayage com mechas finas e naturais. trata-se de uma balayage com mechas finas e naturais. A distribuição das luzes é mais sutil e cai bem em morenas. Os tons podem ser adaptados à coloração da cliente. Os castanho-escuros, por exemplo, receberão  tonalidades mel-escuro”, diz Branca di Lorenzo.

 

GOSTOU? LEIA MAIS:

* 10 técnicas de mechas que todo cabeleireiro precisa conhecer


Tags:mechas,