Anderson Bueno comenta os melhores looks do Globo de Ouro 2018

08/01/2018 | Katia Deutner

Elegemos os melhores cabelos e maquiagem do Globo de Ouro 2018, realizado no dia 07 de janeiro, em Los Angeles (EUA).

 

O preto marcou a tradicional premiação de Hollywood neste domingo. O Globo de Ouro 2018 se tornou palco de um grande protesto contra o assédio sexual e a desigualdade de gênero. Atrizes, atores, diretores, produtores e convidados escolheram vestir preto como forma de mostrar apoio ao projeto Time’s Up. A ideia é apoiar mulheres vítimas de assédio e abuso.

“Acho que isso também foi o estopim para que as mulheres evitassem o batom vermelho. Símbolo da sensualidade, o batom vermelho iria destoar do ato político. E o nude reinou forte entre as atrizes, que escolheram muito bem o tom”, comenta o makeup designer Anderson Bueno (SP). Veja a seguir alguns dos looks que mais se destacaram comentados pelo top maquiador.

 

Angelina Jolie Globo de Ouro 2018

Angelina Jolie

Chama a atenção o batom nude com brilho. “Já usamos o tom há 2 anos. Nunca tem erro e você pode variar do mais rosado ao alaranjado, dependendo da cor da pele. O brilho do gloss traz volume e valoriza os lábios. Funciona bem até mesmo para quem tem a boca maior, como ela”, diz. Nos olhos, a atriz apostou em delineador estilo anos 1950, 1960, com sombra nude. “O cabelo foi preso em um coque desestruturado, o famoso arrumado, desarrumado, com fios soltos, muito usado no ano passado.”

 

Emma Watson Globo de Ouro 2018

Emma Watson

“A franja curta e com aparência torta traz jovialidade. E ela não serve para qualquer pessoa. Tem que ter personalidade e ser bem jovem para apostar. As jovens senhoras devem evitar”, recomenda. A maquiagem é clean, com olhos levemente marcados e esfumados. “Chamou-me a atenção a sobrancelha grossa, com fios bagunçadinhos, trazendo modernidade. O batom laranja é opaco e muito bem desenhado. O look, como um todo, foge do inverno”, afirma Anderson Bueno.

 

Hale Berry Globo de Ouro 2018

Halle Berry

“Gostei deste look. A impressão que passa é de estar sem nada. Mas tem uma sombra cinza na pálpebra superior e muita máscara de cílios. A pele está bem iluminada e o tom em harmonia com colo e pescoço. Um cuidado que todo maquiador deve ter”, alerta. O blush acompanha o batom, que é em tom rosa com delineado lilás, esfumado. O cabelo valoriza o look, sendo desfiado e semipreso na parte de trás e evidenciando a franja.

 

Kate Hudson Globo de Ouro 2018

Kate Hudson

A atriz acertou no look para o Globo de Ouro 2018. O cabelo curtíssimo tem fita de veludo preta em harmonia com o vestido. “Os olhos foram bem marcados por sombra e cílios postiços no canto externo. Um lápis iluminador bege bem claro marcou a linha d’água e uma sombra rosa queimado delineou os cílios inferiores. Só mudaria o batom. Ela optou por rosa avermelhado, eu iria para o nude ou tiraria o excesso da cor com uma camada de pó. Ficari perfeito”, diz o expert.

 

Katherine Langford Globo de Ouro 2018

Katherine Lanford

“Gostei muito do look, no estilo anos 1940. O cabelo preso em uma das laterais por fivelas, deixando a outra solta e ondulada traz glamour. A lateral do rosto exposta traz sedução. Só não gosto do excesso de iluminador, que ficou exagerado, e do esfumado abaixo do olho”, comenta. Nos lábios, batom rosa com brilho labial para dar um ar jovial.

 

Lena Headley Globo de Ouro 2018

Lena Headey

A coloração do cabelo em degradê é bem verão e trouxe leveza para o rosto da atriz. “Mas não deixaria solto. A premiação pede um black tie e um preso ou semipreso, neste caso, seria perfeito. E acrescentaria um arranjo de cabelo ou um brinco grande. Acho que falta algo”, avalia. A máscara lilás nos cílios inferiores foi muito bem colocada e trouxe modernidade. “Usando a tonalidade lilás, o maquiador criou um contraponto com os olhos verdes e deu intensidade para o olhar. Gostei bastante. Só faltou atenção para o tom da pele, que aparece em três tonalidades diferentes no rosto, braço e colo”, diz.

 

Nicole Kidman Globo de Ouro 2018

Nicole Kidman

Linda, a atriz brilhou no red carpet. “A maquiagem está bem sutil, angelical. A pele tem boa corbertura, o blush está suave e o delineador cobre a medida dos olhos, sem alongar. Gostei do batom nude em tom de rosa queimado, muito claro”, afirma Anderson Bueno. O cabelo preso seguiu a linha de tantas atrizes que optaram pelo coque com fios soltos na parte da frente.

 

Penelope Cruz Globo de Ouro 2018

Penelope Cruz

“Um dos looks do Globo de Ouro 2018 que mais gostei. Ela está linda, bem resolvida. O cabelo solto e ondulado fica levemente preso atrás da orelha em um dos lados e evidencia bem os brincos longos”, detalha. Nos olhos, a bela optou por sombra bege dourada e delineador esfumado na medida, sem alongar. Os cílios postiços e muita máscara preta completaram o olhar. A sobrancelha grossa fica bem natural no conjunto. “Na boca, o batom mistura o tom rosa com brilho labial dourado. A cor harmoniza com a sombra e traz um efeito interessante”, completa.

 

Samara Weaving Globo de Ouro 2018

Samara Weaving

“Mesmo solto, o cabelo foi levemente preso atrás da orelha para evidenciar os brincos. Na maquiagem, a pálpebra foi marcada por sombra rosa e delineador fino. Cílios postiços e lápis preto destacaram o azul dos olhos”, detalha o expert. Blush rosa queimado foi passado de forma bem leve, enaltecendo o rosto. Na boca, batom rosa claro deixou o look bem natural.

 

Zuri Hall Globo de Ouro 2018

Zuri Hall

“Adorei o look dela e o da Penelope Cruz no Globo de Ouro 2018. Não mudaria nada. Os olhos receberam lápis azul esfumado, com acabamento de sombra azul na pálpebra superior e contorno na inferior. O delineado preto aparece apenas do meio para o final”, explica. O look fica completo com cílios postiços. A pele foi iluminada sem excessos, com leve brilho. O batom nude ou somente brilho destacou ainda mais o olhar. “A maquiagem foi o grande adereço do visual”, complementa.

 

Fotos: HFPA Photographer