Messy bun é coque queridinho das famosas

18/05/2016 | Geiza Martins

juliafaria

Julia Faria e seu messy bun (via @jobosco)


Já ouviu falar em messy bun? É um coque descolado e super moderninho que as famosas estão apaixonadas. Em Cannes, foi um sucesso – as lindas Blake Lively e Julianne Moore usaram dois looks arrasadores. A brasileira Julia Faria também aderiu (acima, está o visual feito pelo cabeleireiro João Bosco para a festa da novela “Haja Coração”).

“A mensagem que o messy bun passa é de leveza, da despretensão de um look!”, afirma o cabeleireiro e maquiador Rafael Guapiano. É ele quem fala tudo sobre essa trend para nós!

blake

Blake Lively, uma princesa descontraída, com direito a tiara e tudo <3 (Getty Images)

Segundo o beauty artista, a aparência tem de ser sempre muito natural. “Embora possa ser muito estudado, a forma de executá-lo deve parecer que a própria cliente fez”, comenta. O mais legal é que o visual dá uma ar mais jovem para quem é mais velha e leveza para as mais jovens. “Eu indico para todas as idades e clientes”

julianne_moore

Julianne Moore no red carpet do Festial de Cannes (Getty Images)

 

Como fazer?

Pode ser feito de várias maneiras, desde um coque alto com enchimentos de coque ou usar com coques e tranças. “O que eu mais gosto, particularmente é pegar um clássico e desconstruir o mesmo como por exemplo, o tradicional coque bailarina”, diz.

Exige uma fixação alta?
A fixação pode ser média. “Eu prefiro média por ser mais maleável, caso algo errado aconteça. Aconselho usar spray seco”.

 Fica lindo nos crespos!
O messy também pode ser feito em cabelo crespo. “Esses fios também podem ter esse ar despojado, sem contar que os cabelos afros são ótimos para dar sustentação ao messy bun!”, comenta.

Qual  make up?
O make pode ser uma super produção ou mais discreto. “Depende do que você quer passar do look”, explica Rafael. Segundo o cabeleireiro, durante o dia é mais indicado uma proposta mais fresh. “À noite, vale um make um pouco mais elaborado. Mas não existe regra. Vale o que a personalidade da pessoa apontar!”.