Mistura de tons é aposta da Truss para iluminar o visual

09/09/2015 | Patricia Santos

O trabalho de cor proposto pela técnica master da Truss, Gisele Quintino, mescla os tons castanho e loiro-acobreado em perfeita harmonia para dar mais profundidade e muita luminosidade ao cabelo. Veja como fazer! 


1. Prepare duas misturas. A primeira (A) é feita com Truss Color Semipermanente 5.0 e água oxigenada Truss 10 volumes. A segunda (B) leva Truss Color Permanente 7.4 mais 2 cm de Intensificador 0.4 e água oxigenada Truss 30 volumes.


2. Passe a mistura A por toda a raiz, aproximadamente 2 cm.


3. Prossiga aplicando por toda a lateral até a nuca.


4. Ao longo do comprimento, espalhe a mistura B e enluve bem. Não deixe que A e B se misturem, cuidando para não haver contato com a raiz.


5. No topo, intercale mechas bem fininhas. Espalhe a mistura A, que foi utilizada na raiz, em algumas transparências e isole com papel. No restante do cabelo, fora do papel, passe também a mistura B.


6. Em seguida, enxágue bem os fios e aplique Intensive Nutrition Work Station Miracle Truss. Utilize o protetor térmico Volume Work Station Miracle Truss e escove. Para estilizar as pontas, Pomada Fix.


Pronto! Um ruivo poderoso para arrasar!

Dica de expert:
“Para garantir um resultado perfeito, tenha o máximo de cuidado para não deixar as cores se misturarem durante a aplicação. E recomende à cliente hidratações constantes”, diz Gisele Quintino, técnica master da Truss.  

 

Fotos: Helio Norio e Caio Melo
Edição de texto: Annamaria Aglio e Patricia Santos (web)​

LEIA TAMBÉM: 

* EXCLUSIVO: PASSO A PASSO DE CORTE MASCULINO COM MÁQUINA
* CORTE EM CAMADAS REPICADAS E MECHAS SPLASHLIGHTS
* APRENDA A FAZER O LOOK DE GLÓRIA PIRES EM BABILÔNIA