Morena iluminada: Fernando Torquatto ensina a técnica do cabelo de Yanna Lavigne

Veja o passo a passo completo da tendência do verão

18/09/2017 | Camila Miranda

A atriz Yanna Lavigne brilhou na nossa capa de setembro. Clicada pelo expert Fernando Torquatto e com beleza assinada por ele também, a bela aceitou o desafio de iluminar o cabelo com a  L’Oréal Professionnel. Todo o processo e resultado, você encontra aqui:

Antes

1.Divida o cabelo em seis partes. Trace uma linha de orelha a orelha. Logo em seguida, faça um triângulo no topo e uma divisão de franja de 2 cm na área da testa. Trace uma vertical do alto posterior até a nuca.

2. Em um pote, misture 30 gr de Blond Studio Multi-técnicas com 45 ml de OX creme de 30 vol. e 4 ml de Smartblond.

3. No contorno, faça uma sequência de duas mechas em transparências finas, erice e aplique a mistura sem intervalo de mechas.

4. Na parte posterior, faça divisões em transparência de 3 cm na diagonal para trás. Em seguida, faça uma costura fina e preserve. Na mecha que sobrou, retire 1,5 cm e erice. Aplique a mistura de Blond Studio no comprimento e nas pontas, esfumando para as raízes em forma de V. Depois pegue a costura preservada e aplique a mesma mistura na raiz, no comprimento e nas pontas.

5. Nas laterais, faça o mesmo processo da parte posterior.

6. Na franja, faça uma sequência de quatro mechas em transparências finas, erice e aplique a mistura de Blond Studio sem intervalo de mechas. Preserve o topo (triângulo) sem colorir. Tempo de pausa: até o clareamento desejado.

7. Após o enxágue, apague a raiz com a aplicação da mistura da coloração Diarichesse 6.0 com revelador de 6 vol. sobre 1 cm de raiz. Deixe pausar por 5 min. Em seguida, distribua com um pente sobre mais 2 cm nos fios. Pause por mais 5 min e enxágue.

8. Tonalize as mechas com o cabelo úmido. Passe com um pincel a mistura de Diarichesse Extra Cobertura 7.3 com Revelador de 15 vol. Tempo de pausa: de 5 a 10 min. Enxágue e proceda à secagem e ao styling desejado.

 

Veja também o vídeo completo da transformação!

 

Fotos making of e passos: Virna Santólia
Vídeo: Motus Filmes