Morena solar: mechas em contorno iluminam e renovam o visual

Por Patricia Santos em seg, 07/11/2016 - 13:13

Com novo protocolo técnico da Mediterrani Professional, a visagista e top hairstuylist Márcia Maria mostra como iluminar um cabelão castanho com mechas de contorno, além de rejuvenescer o look da modelo.

Acompanhe o passo a passo:

passo-mediterrani-antes

Antes.

passo-mediterrani-1

1. Prepare o cabelo, dividindo-o em três triângulos na área frontal, respeitando o lado do caimento da franja.

passo-mediterrani-2

2. Na parte posterior, a divisão central deve ser em zigue-zague.

passo-mediterrani-3

3. Prepare a fórmula com o pó descolorante Cold Meches na medida de 1:1,5 com Oxy Acqua Plus 20 volumes (6%). E a cada 100 g de massa, acrescente 7 ml do MedPlexx 1 Estabilizador. Divida as mechas na diagonal em transparência, desfie até a raiz e aplique a fórmula esfumando o produto da metade para as pontas, respeitando a distância de 1 cm de uma mecha para outra.

passo-mediterrani-4

4. Coloque a mecha no papel-alumínio e feche. Esse procedimento deve ser repetido em toda a cabeça.

passo-mediterrani-5

5. Na franja, a massa descolorante deve ser aplicada na mecha, na diagonal, paralela à sobrancelha.

passo-mediterrani-6

6. Prepare a Ionixx Color Coloração Creme (7.4 + 8.7), dependendo do tom natural do fio, com Oxy Acqua Plus 30 vol. (9%) e aplique a cada duas mechas intermediárias.

passo-mediterrani-7

7. Após o cabelo chegar ao tom desejado, esfume e apague a raiz em todas as mechas clareadas com Ionixx Color Coloração Creme 6.11 misturada à Oxy Acqua Plus 10 volumes (3%).

passo-mediterrani-8

8. No lavatório, enxágue e matize as pontas com Ionixx Color Coloração Creme 10.21 e Oxy Acqua Plus 10 vol. (3%), deixando agir por 10 minutos.

passo-mediterrani-9

9. Enxágue e, na sequência, aplique o Age Repair pH Equalizer para desembaraçar. Em seguida, lave com o Oyster Repair Shampoo, aplique a MedPlexx 2 Máscara Hidratante, deixe agir por 10 min para repor os ácidos graxos e aminoácidos de queratina que melhoram a textura do fio.

passo-mediterrani-10

10. Após retirar a máscara, ajuste o corte para destacar as cores. Aplique o Age Repair Supreme Fluído sem enxágue e finalize com a secagem e escova.

 

passo-mediterrani-profissional

 

Dica de expert: “Aplique o visagismo para criar o corte que valoriza esta técnica de highlights e também para descobrir onde iluminar mais ou menos”, aconselha a hairstylist Márcia Maria.

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Patrícia Kishimoto (edição e web: Patricia Santos)
Cabelo: Márcia Maria, Victor Simões e Maitê Sartori
Maquiagem: Vanessa Jorge
Modelo: Renata Graco
Agradecimento: Studio Márcia Maria