Mudança perfeita: de ruiva a loira iluminada em 11 etapas

11/07/2016 | Patricia Santos

A hairstylist Anne Trentin, do salão Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, ensina como transformar uma cliente ruiva insatisfeita em uma loira iluminada. Veja os detalhes do procedimento.

PAPruivaparaloira-antes

Antes

PAPruivaparaloira-1

1. Espalhe o óleo Luxe Oil, Wella Professionals, nos fios para protegê-los da química. Faça uma divisão circular no topo. Crie uma área atrás separada em duas laterais e uma camada solta na base.

PAPruivaparaloira-2

2. Separe seções diagonais, de lado a lado. Comece com a tricotagem.

PAPruivaparaloira-3

3. Aplique a mistura de descolorante com OX 20 volumes. nas mechas costuradas.

PAPruivaparaloira-4

4. Separe outra seção fina acima, em transparência. Aplique nas extremidades e pontas, deixando o miolo (na forma de um V) sem descolorante.

PAPruivaparaloira-5

5. Divida uma terceira mecha em transparência e deixe-a solta, sem descolorante. Prossiga nesta sequência: mecha costurada, outra em transparência e uma terceira em transparência sem descolorante.

PAPruivaparaloira-6

6. Na lateral, separe uma mecha fina na diagonal, costure e passe o descolorante. Prossiga na mesma sequência da etapa anterior, indo até o centro (divisão ao meio, atrás).

PAPruivaparaloira-7

7. Ao chegar ao centro, pare e comece da outra lateral.

PAPruivaparaloira-8

8. No topo, divida seções na horizontal. Inicie com uma mecha fina, deixando-a solta, sem aplicação e, a seguir, separe uma em transparência, aplicando o descolorante.

PAPruivaparaloira-9

9. Continue na sequência: tricotagem, transparência com descolorante, transparência solta, sem descolorante, indo até a metade do topo. Pare e continue, da parte frontal (começando com tricotagem) até a metade também, finalizando.

PAPruivaparaloira-10

10. Com OX de 20 volumes, o clareamento é mais lento (45 minutos sempre com o profissional acompanhando a revelação da cor). Enquanto isso, misture 7/0 com 7/7 de tonalizante (Color Touch Wella Professionals) e passe no restante do cabelo, inclusive nas raízes das mechas descoloridas. Enluve e aguarde em torno de 20 minutos.

PAPruivaparaloira-11

11. Lave o cabelo e tonalize com 6/0 (loiro-escuro) na raiz, para esfumar. Depois, a quatro dedos do couro cabeludo, passe um mistura de tonalizante 9/0 (loiro-ultraclaro) com 7/89 (loiro médio pérola cendré) para matizar o comprimento. Deixe por 5 minutos. Enxágue, hidrate e finalize.

PAPruivaparaloira-depois

Depois

PAPruivaparaloira-profDica de mestre: “A receita das highlights sem marcações é, além de intercalar mechas em transparência, divida as seções na vertical, diagonalmente, de uma lateral à outra”, explica a hairstylist Anne Trentin.

 

 

Texto: Fátima Telles (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Virna Santolia