News: Tratamentos estéticos para o cabelo, corpo e rosto

Conversamos com alguns especialistas no assunto para saber o que há de mais novo no mundo da estética

18/04/2017 | Camila Miranda

O mercado de tratamentos estéticos está em plena renovação e as opções de protocolos, para as mais diferentes finalidades. E para manter você sempre por dentro das novidades, a gente conversou com alguns especialistas no assunto para saber o que há de mais recente nesse segmento. Confira!

Vela Shape 3

O aparelho está mais potente, com radiofrequência três vezes maior e que promove apoptose (morte) das células de gordura. Nova versão do equipamento permite tratamentos estéticos mais completos, atuando contra gordura localizada, celulite e flacidez. “O infravermelho do Vela Shape III, passou ter um único comprimento de onda, permitindo um aquecimento mais específico e confortável. Além disso, a radiofrequência passou para 150W, o que fornece calor de forma mais intensa”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. “Além disso, a incorporação de novos aplicadores permite a realização do Total Body Shape, procedimento que age, na mesma sessão, reduzindo gordura localizada, celulite e flacidez”, completa.

O tratamento não é invasivo e não tem tempo de recuperação. Cada sessão dura, em média, uma hora e são necessárias quatro. Uma a cada 15 dias. “Após esse programa, é recomendável uma manutenção a cada bimestre”, explica.

Ácido Trenexâmico

É uma substância usada para tratamentos estéticos contra machas que surgem durante a gestação ou devido ao uso contínuo de pílula anticoncepcional – nas bochechas, testa ou buço. “ O ácido tranexâmico é um medicamento que é utilizado para estabilizar coágulos impedindo que ele se dissolva. O que se verificou ao longo do tempo é que pessoas que utilizavam o medicamento tinha uma melhora nas manchas e melasmas, pois ele inibe a plasmina que faz parte da via de formação da melanina (pigmentação)”, afirma Mika Yamaguchi, consultora Técnica e Farmacêutica da Biotec Dermocosméticos.

A indicação para obter melhores resultados no tratamento, de acordo com Mika Yamaguchi, é a dosagem de 250mg, duas vezes ao dia, para o tratamento de manchas, não excedendo disso, e dependendo da avaliação clinica ele pode ser utilizado por até três meses. Porém, são necessários exames laboratoriais para garantir que o paciente não seja de risco. Após a avaliação do dermatologista, ele indicará se o tratamento será via oral ou não.

cabelo

O ácido tranexâmico pode ser utilizado através de consumo de cápsulas via oral, como cremes tópicos e também como injeções intradérmicas

Laser de erbium yag

Indicado para estimular o crescimento de novos fios de cabelo. Segundo a dermatologista, Dra. Shirlei Borelli ele pode ser usado de maneira fracionada levando a microperfurações capazes de estimular a neocolagênese e estímulo a novos fios de cabelo. “Além disso, podem ser usadas substâncias sobre a aplicação do laser que são absorvidas estimulando o crescimento de novos fios de cabelo. Essa técnica chama-se drug delivery”, explica. O tratamento não agride o couro cabeludo e são necessárias de três a seis sessões mensais para ver os resultados no cabelo. A manutenção é feita com o dermatologista e com novas sessões de laser sempre que necessário.

 

Foto- Shutterstock