Novidades de estética para tratar melasma, flacidez, rugas e muito mais

19/06/2018 | Viviane Sato

Selecionamos cinco novidade de estética, com as tecnologias apresentadas nos últimos congressos de dermatologia para tratamento facial e corporal. Confira!

Tratamento das atrizes de Hollywood, combinação dupla para combater o melasma e aplicação de toxina botulínica para um resultado mais natural. Essas são alguns dos tratamentos apresentados em alguns dos maiores eventos do mundo de estética, cirurgia plástica e dermatologia cosmética. Confira!

Novidades de estética para tratar melasma, flacidez, rugas e muito mais

Baby Botox

O “microbotox” foi um dos destaques do IMCAS – International Master Course on Aging Science, realizado em Paris (França). Apelidado carinhosamente de “Baby Botox”, o tratamento usa um volume menor da toxina botulínica para suavizar rugas e linhas finas ou ainda preveni-las, com resultados mais leves.

“As microdoses da toxina botulínica conferem um efeito mais natural à pele. É um procedimento que vem ao encontro do anseio de muitos pacientes que estão cansados das rugas, mas não querem parecer ‘artificiais’”, explica a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Segundo a médica, ao “fracionar” as doses das aplicações, há a possibilidade de personalização, inclusive para alterações estéticas que por vezes não são simétricas. “O objetivo dessa aplicação é reequilibrar e restaurar o rosto, garantindo uma melhor harmonia facial”, diz.

Novidades de estética para tratar melasma, flacidez, rugas e muito mais

Preenchimento de longa duração

Entre as novidades apresentadas no IMCAS 2018, uma das mais celebradas por especialistas brasileiros foi um novo tipo de preenchimento facial de maior durabilidade. “Esses produtos injetáveis de longa duração pertencem a uma nova geração de estimuladores de colágeno que proporcionam uma correção imediata e uma bioestimulação, que agem em tempos diferentes”, comenta Valéria Marcondes.

De acordo com a profissional, a ação imediata de preenchimento se dá por meio da carboxicelulose, gel de reabsorção rápida. Já o efeito prolongado ocorre pela bioestimulação de colágeno proporcionado pela caprolactona, dando sustentação à pele. “Estes componentes são biorreabsorvíveis podendo ser utilizados com segurança”, destaca.

O tratamento é aplicado de forma injetável e indicado para flacidez facial, corrigindo contorno e dando sustentação à face. Oferece duração de um a quatro anos. Detalhe: também trata flacidez corporal e celulite.

Novidades de estética para tratar melasma, flacidez, rugas e muito mais

Hollywood Laser Peel

Apresentado no AAD 2018, Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia, em San Diego (EUA), o tratamento já é sucesso entre famosas como Jennifer Aniston e Kim Kardashian. O protocolo deixa a pele mais radiante e com melhora na textura logo após a primeira aplicação.

Para o procedimento é utilizada uma loção de carbono e dois modos de aplicação do equipamento Spectra XT.  “O carbono atua aumentando a penetração do laser e dando a aparência imediata de pele renovada. Na acne, o ingrediente também atua nas glândulas sebáceas.  Assim, permite que o laser penetre melhor e diminua a atividade da glândula”, explica a dermatologista Christiane Gonzaga, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Ela diz que o tratamento é indicado para ser feito antes de uma festa, ou um grande evento. “Com uma única sessão tem esses benefícios de efeito imediato. Porém se realizado periodicamente, há melhora das linhas finas, redução dos poros, das manchas e da acne”, acrescenta a médica.

Novidades de estética para tratar melasma, flacidez, rugas e muito mais

Tratamento para melasma com ácido tranexâmico

O melasma e seus tratamentos foram tema durante o Congresso Anual Americano de Dermatologia. “Conforme mostrado no AAD, novas pesquisas sugerem que o uso de ácido tranexâmico oral, em cápsulas, combinado ao fotoprotetor com óxido de ferro é altamente efetivo”, afirma a dermatologista Valéria Marcondes.

A médica explica que o ácido tranexâmico é capaz de tratar o componente vascular do melasma. Em resumo: ele bloqueia parcialmente o que causa as manchas, impedindo que elas escureçam ainda mais. “Este tratamento requer tomar as cápsulas duas vezes ao dia durante três meses”, comenta.

D&D – Drug Delivery

A novidade apresentada no último Congresso de Dermatologia Brasileira  permite a inserção de ativos na pele por meio de agulhas, com total controle do médico e na dosagem perfeita (100% de aproveitamento).

O sistema, exclusividade da LMG Lasers no Brasil, oferece tratamento para a papada, rejuvenescimento facial, gordura localizada, manchas na pele, volumerização, flacidez, estrias, cicatrizes, celulite, tratamentos de pescoço, aplicação de microdoses de toxina botulínica, tratamento de alopecia e hiperidrose axilar.

“Com a nova tecnologia D&D, as agulhas fazem a entrega dos ativos diretamente no alvo, como se fosse uma ‘injeção’. Por isso, permite um tratamento homogêneo e preciso”, afirma o dermatologista Abdo Salomão Jr, especialista em tecnologias dermatológicas e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Fotos: Divulgação e Shutterstock