O novo rabo de cavalo

25/05/2015 | Patricia Santos

Desde sempre o rabo de cavalo é o jeito mais simples e prático de prender os fios, além de servir de base para diversos tipos de penteados. Com o passar do tempo, ele evoluiu e está cada dia mais estiloso.
Veja quatro boas ideias para atualizá-lo com as dicas do hairstylist norte-americano David Von Cannon

Torcido elegante

“Para obter um efeito polido, use spray de brilho sobre os fios úmidos e prenda o cabelo, deixando uma pequena seção livre na frente. Depois pegue essa parte e prenda sobre a base. Em seguida divida a cauda ao meio e torça cada parte envolvendo-as entre si. Finalize prendendo as pontas por dentro do elástico”.
Foto: David Slijper
 

Ladylike irreverente

“Divida o cabelo em seções superiores e inferiores. Prenda a parte de baixo, deixando livres as divisões de cima e uma em cada lateral. Use uma cera modeladora em cada mecha para dormar o frizz e vá torcendo as partes soltas ao redor do rabo de cavalo, prendendo-as na base com grampos escondidos. O segredo é fazer voltas bem apertadas”.
Foto: David Slijper

Pronta para a festa

“Pulverize todo o cabelo com um spray de fixação. Separe uma seção de aproximadamente 3 cm a partir da frente e prenda com elástico. Em seguida, reúna todo o cabelo restante, puxe para trás e amarre. Use um acessório dourado que esconda os elásticos, o que dá um ar mais moderno. Para criar contraste com a parte lisa, crie volume desfiando o comprimento”.
Foto: David Slijper

Os 4 elásticos

“Use um spray de volume para fixar o topo. Incline a cabeça para trás como se fosse fazer uma trança solta. Puxe o cabelo para trás (topo e laterais) e prenda na nuca. Vá incluindo elásticos ao longo do comprimento, mantendo uma distância de cinco centímetros, no mínimo, puxando cada um para dar forma a cada um dos gomos. Finalize com spray fixador”.
Foto: David Slijper

 

VEJA MAIS

Schwarzkopf apresenta Essential Looks com as tendências da temporada
* 10 técnicas de mechas que todo cabeleireiro precisa conhecer
* Marsala para Cabelos

 
 


Tags: