O segredos do loiro platinado de Karina Bacchi por Fabinho Araújo

15/08/2016 | Jonatas

A gente ama o loiro platinado reluzente de Karina Bacchi. Sabe quem faz? O hairstylist Fabinho Araújo, de São Paulo, querido da apresentadora há muitos anos. Além de tudo, existe uma linda relação de amizade entre eles, que os próprios contam os detalhes nas entrevistas a seguir. Confira e inspire-se.

fabinho-e-karina1

 

A atriz, modelo e apresentadora Karina Bacchi conhece Fabinho Araújo, profissional com mais de 20 anos de carreira, desde 2006. “Nós somos unha e cutícula!”, diz. Ele, que transita entre celebridades por conta do seu trabalho como cabeleireiro de revistas semanais de variedades desde 2000, encontrou a bela loira pela primeira vez num evento na neve. A partir daí, ela nunca mais o abandonou. “Eu amo cabelo loiro e ele saber fazer exatamente do jeito que eu gosto.”, comenta ela. Atualmente, o top é dono do salão Criar by Fabinho Araújo, no bairro da Pompeia, todo decorado como uma vila italiana. Karina, claro, frequenta e adora!

FABINHO ARAÚJO POR KARINA BACCHI

fabinho-araujo

O que muda na vida de uma celebridade como você depois que encontra um profissional como o Fabinho?
É maravilhoso porque confio nele de olhos vendados. Ele sabe exatamente como fazer mechas bem claras, como eu gosto, preservando a saúde dos fios. É uma arte! E como somos amigos, aproveito o dia no salão dele para bater papo.

Conte um pouco sobre as fases do seu loiro desde que vocês se conheceram.
Já fizemos mechas mais largas, suaves, só as pontas e as invisíveis. Hoje, a área ao redor do rosto está iluminada, com as pontas ultraclaras, mantendo a raiz natural. A tonalidade platinada é minha preferida!

Como mantém o brilho e o tom desse lindo loiro ultraclaro?
Eu cuido muito! Aplico protetor térmico antes do secador, uso xampu de limpeza profunda, faço hidratação uma vez por semana e corto as pontinhas do cabelo a cada dois meses, porque ajuda a mantê-lo cheio de vida e brilhante. Um segredo: tomo a cápsula Veeva Nova Repair para fortalecer e acelerar o crescimento da fibra capilar.

Você nunca pensou em mudar de cabeleireiro? Qual é a grande qualidade dele que a conquistou?
Ele arrasa muito no loiro que eu amo. Então, quando estamos satisfeitas, não mudamos, não é mesmo? É esse o meu caso! Estou superfeliz com meu hair poderoso e não pretendo mudar de profissional nunca.

KARINA BACCHI POR FABINHO ARAÚJO

karina-bacchi

Há quanto tempo é cabeleireiro e como conseguiu montar seu salão?
Eu tenho 20 anos de carreira, e há 16 trabalho com revistas e também como hairstylist pessoal de celebridades, como Rodrigo Faro, Henri Castelli e Olivier Anquier. Mesmo assim, sempre tive salão no bairro da Pompeia, em São Paulo, e sou do tipo reservado. A fama veio como consequência do meu trabalho.

O que muda na vida de um cabeleireiro depois que ele conquista uma cliente famosa?
Você começa a ser procurado e, ao mesmo tempo, cobrado. Então, me esmerei em criar o melhor loiro do mundo para a Karina. Aliás, eu sempre a vi como uma blondie sueca, ou seja, fria, jamais dourada.

Como você cria esse look de diva? Qual é o segredo para deixar o cabelo tão clarinho sem danificá-lo?
Meu lema é: criar um loiro que fique tão lindo no dia a dia da cliente quanto no salão. Para alcançar esse resultado, jamais uso volumagem alta em oxidantes porque, assim, preservo o fio para o retoque. No caso da Karina, que já tem fundo loiro, trabalho com OX de 20 e 30 volumes. Outras medidas que tomo com ela e com toda a clientela é tratar as madeixas 15 dias antes com reposição de massa, usar um protetor do tipo plex junto com o descolorante e, assim que o serviço de mechas termina, fazer outro ritual com queratina e colágeno. Dessa maneira, consigo chegar ao objetivo desejado sem danificar a cabeleira.

Como você define o look atual da Karina?
Eu não curto ficar dando nomes aos meus trabalhos e técnicas, mas, em resumo, é um loiro iluminado na frente com pontas no estilo californianas!


Texto: Sandra Hirata (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: divulgação (Fábio Cerati)