O estilo descolado dos salões top de Minas Gerais

31/07/2015 | Patricia Santos

Já falamos aqui dos profissionais que fazem a beleza mineira brilhar (se você perdeu, é só clicar aqui). Agora chegou o momento de você conhecer duas redes que conquistam até as clientelas mais exigentes. Confira! 

Atendimento com classe

O belo na arte. Esse é o lema do Marcus Martinelli Beauty Concept, rede que pertence ao cabeleireiro Marcus Martinelli desde 2001. Com duas unidades, nos bairros Mangabeiras e Vila da Serra, o hairstylist divide seu mote pessoal com todos os profissionais de seu time. “Temos uma expertise exclusiva. A equipe é treinada para considerar cada trabalho uma obra única, composta por cores, luzes e sombras.

É o traço do artista em forma de personalidade”, afirma. Segundo Marcus, a mulher mineira exige atendimento especializados. “Estamos de olho no que há de melhor no mercado”, afirma. Por isso, o salão oferece tratamentos completos, tanto para cabelos, unhas, maquiagem quanto para seu espaço de estética e também spa, com massagem relaxante, facial, quatro-mãos, terapia com pedras quentes, entre outros. Durante a semana, os procedimentos com mais saída são sobrancelhas, manicure e pedicure e mechas/ balayage. “Aos fins de semana, atendemos muitas noivas, madrinhas, debutantes e formandas”, finaliza.

Tamanho: Mangabeiras (800 m²) e Vila da Serra (300 m²).
Clientes: mil pessoas por mês.
Funcionários e colaboradores: 61 colaboradores, sendo 15 cabeleireiros. 
Diferencial: para noivas, debutantes e formandas existe um contrato de adesão cujo objetivo é passar a segurança de que a produção será feita no tempo esperado e com qualidade, aumentando a adesão da clientela.

“Modernete” e pontual

Com apenas dois anos de existência, o Estúdio Emme é destaque no interior de Minas Gerais. A proprietária Megue Costa (veja mais sobre a cabeleireira na matéria  Turma jóia) já possui duas unidades. Na primeira há salas de estética facial, massagens terapêuticas, sala da noiva, ofurô, um café-bar e espaço para cuidados com cabelos e unhas. A segunda, em Pouso Alegre, abriu as portas em julho do ano passado e se chama Emme Vip.

Decorada com a Marilyn Monroe em pop art, de Andy Warhol, o ambiente da filial é arrojado, com vista panorâmica e iluminação diferenciada. Ali, são realizados apenas procedimentos para a cabeleira e maquiagem. Em ambos, o serviço mais procurado é o megahair e o clareamento de fios. “Sou a única cabeleireira e conto coloristas e assistentes que vão ganhando títulos conforme o tempo de treinamento até se tornarem profissionais, o que leva, em média, dois anos”, diz Megue. A proprietária exige pontualidade. “Não há atrasos, porque temos um sistema monitorado do tempo de cadatratamento”, afirma. “Reservamos uns minutos para fazer avaliação, independente do que ela venha a realizar, desde uma escova até uma supertransformação!” 

Tamanho: Cambuí (240 m²) e Pouso Alegre (90 m²).
Clientes: de 10 a 20 pessoas por dia.
Funcionários e colaboradores: 12 colaboradores, sendo uma única cabeleireira. 
Diferencial: o atendimento feito por profissionais qualificados, simpáticos e atenciosos treinados por Megue

Texto: Geiza Martins (Edição de web: Patricia Santos). 
Fotos: Divulgação

 
 

LEIA TAMBÉM:

* 4 CABELEIREIROS TOP QUE FAZEM A BELEZA MINEIRA BRILHAR
* ACADEMIA STUDIO W ANUNCIA AGENDA DE WORKSHOPS DE BELEZA PARA AGOSTO E SETEMBRO
* CATHARINE HILL LANÇA CONCURSO PARA MAQUIADORES

 


Tags: