Olivier Costa mostra passo a passo de corte e mechas

O hairtstylist do salão Espaço VIP, no Rio de Janeiro, renovou totalmente o visual da modelo com uma mudança radical. Confira!

29/06/2017 | Redação

Com mechas iluminadas e um bom corte, o hairstylist Olivier Costa, do salão carioca Espaço VIP, renovou totalmente o visual da modelo Vanessa Teixeira, destacando toda sua beleza

mechas passo-a-passo-corte-e-cor-olivier-antes

Antes.

passo-a-passo-corte-e-cor-olivier-1

1 – Depois de lavar e escovar o cabelo, prenda um rabo de cavalo e corte em tamanho médio (as madeixas castanhas de Vanessa estavam longas e com leve desfiado nas pontas).

passo-a-passo-corte-e-cor-olivier-2

2 – Divida a parte de trás e o topo em zigue-zague, para evitar marcas.

passo-a-passo-corte-e-cor-olivier-3

3 – Comece a trabalhar faixas nas laterais, também em zigue-zague. Erice os fios com ajuda do pente.

passo-a-passo-corte-e-cor-olivier-4

4 – Intercale as mechas com descolorante e coloração de loiro platinado irisé (11.20 com OX de 30 volumes, ambos da Reegenia) em diagonal para evitar marcas.

passo-a-passo-corte-e-cor-olivier-5

5 – Outras mechas do topo também receberam descoloração em um ângulo de 45 graus. O truque garante harmonia com os fios naturais.

passo-a-passo-corte-e-cor-olivier-6

6 – No alto da cabeça, entre os intervalos, costure mechas em transversal com descolorante, criando suave assimetria e naturalidade.

mechas passo-a-passo-corte-e-cor-olivier-7

7 – Após pausa de 50 minutos, esfume a raiz com coloração castanho natural (5.0) e castanho-claro dourado (5.3). No restante do cabelo, tonalize com loiro-claríssimo (10.1), violeta (mix 2000) e azul (mix 7000, da Evolution). Deixe mais 15 minutos no lavatório e lave.

mechas passo-a-passo-corte-e-cor-olivier-8

8 – Tire o excesso de água dos fios e finalize o corte. Na região da nuca e do topo, eleve as mechas ao ângulo de 45 graus. Já na parte frontal, trabalhe em 45 e 90 graus, para conferir mais leveza.

mechas passo-a-passo-corte-e-cor-olivier-9

9 – Após secar, confira o corte e dê o acabamento desejado. Neste caso, Olivier Costa fez escova modelada e formou algumas ondas com ajuda da prancha.

mechas passo a passo corte e cor- olivier depois

Depois.

passo-a-passo-corte-e-cor-olivier-profissionalDica de mestre:

“Como o visual estava envelhecido, optei pelo corte A-Line, que dá mais volume e jovialidade e combina com o rosto da modelo”, aconselha Olivier Costa.

 

Cabelo: Olivier Costa
Assistente: Elayne Rodrigues
Maquiagem Simone Dutra
Fotos: Carla Cristina Fotografia
Modelo: Vanessa Teixeira