Wanderley Nunes: penteados de casamento para a primavera

27/09/2016 | Wandeley Nunes

Uma das épocas mais bonitas do ano chegou: a primavera! E com ela, afloram muitos sentimentos bonitos. Por isso, este mês resolvi falar sobre casamentos. Os penteados para noivas variam muito e podem ser tanto descontraídos e bagunçados, como alinhados e clássicos, dependendo do ambiente e das características da cerimônia. No entanto, o que eu sempre digo para minhas clientes é que a noiva não deve ser a mais penteada, mas a mais feliz.

Quem deseja casar no campo e durante o dia, deve apostar em um cabelo mais romântico e, acima de tudo, natural. Costumo dizer que tudo, no penteado campestre, é pela metade. Os semi-presos e os semi-trançados são a bola da vez, como já ficou evidente no tapete vermelho do último Emmy Awards e na recente NY Fashion Week.

casamentos-wnunes-zac-posen

Beauté semi-preso de Zac Posen, na NY Fashion Week

Adereços feitos com flores naturais são incríveis e combinam com a ocasião, mas, se optar por usá-los, não exagere na desestruturação dos fios, para manter a harmonia.

casamentos-wnunes-semipresocomflores

E modelo semi preso com arranjo de flores simples

Já aquelas que optarem pela praia como cenário do grande dia, devem optar por cabelos soltos e bem texturizados. O estilo ‘’messy’’, mais descontraído, está em alta e combina com esse tipo de ambiente.

casamentos-wnunes-sophie-turner

Tranças no estilo messy hair

Os arranjos de flores devem ser bem mais simples, quando existirem no penteado. Pequenos adereços e brilhos também podem completar o look.

casamentos-wnunes-tranças

Pequenos adereços completam o penteado

Para as noivas mais tradicionais, que não abrem mão de um casamento clássico – na igreja, por exemplo – e à noite, devem tomar cuidado para não exagerar na formalidade e perder a harmonia. Se o vestido for mais clássico e cheio, o penteado deve ser mais simples para que não ofusque o figurino, e vice-versa. Uma outra forma de manter o equilíbrio é seguir a regra: se o penteado for mais comportado na parte da frente, a parte de trás deverá estar mais bagunçada, e assim por diante.

casamentos-wnunes-olivia-pulpo

O coque despojado na parte de trás e arrumado na frente é uma opção moderna para noivas clássicas

casamentos-wnunes-coque

Assim como no penteado criado pela equipe do Studio W

Vale lembrar que isso tudo deve ser pensado pelo profissional e conversado com a cliente, levando em consideração o estilo e a personalidade de cada uma. O casamento é uma cerimônia extremamente especial para a mulher, então, nada mais justo do que nesse dia ela estar feliz com seu próprio visual. Tenho que dizer que as noivas que eu penteio nunca se separam. Será que dou sorte? Até o mês que vem!

 

 

5dicas-wanderley-

Wanderley Nunes
Com mais de 35 anos de carreira, o expert é um dos principais cabeleireiros do Brasil e do mundo e referência internacional no segmento de moda e beleza. Além de ser o nome por trás da rede Studio W, já ganhou prêmios como o World’s Top Ten Hairdressers, na Alemanha, ficando entre os 10 melhores do mundo, além de ter sido listado como um dos 15 melhores cabeleireiros pela Harpes Bazar Americana. Por suas tesouras já passaram nomes como Bono Vox, Gisele Bündchen, Cláudia Raia, o jogador de futebol Kaká e o campeão mundial de surf Gabriel Medina, entre outros.

 

 

 

 

Fotos: Divulgação e Shutterstock.