Os segredos do estilo barbudo de Felipe Titto

12/07/2018 | Redação

O ator Felipe Titto representa um público cada vez mais vaidoso e antenado com as técnicas e tendências da área. Aqui, ele compartilha seus cuidados

As lâminas de barbear que me desculpem, mas é a vez de colocar as barbas de molho e dar todo o cuidado que elas merecem. Ninguém melhor do que Felipe Titto, o paulistano de 31 anos que arrancou o fôlego de madame Nádia em O Outro Lado do Paraíso, para mostrar que o visual barbudo tem sim o seu valor.

O jeitão másculo de Odair, ajudante de cabeleireiro tatuado com barriga tanquinho, fez sucesso. Não à toa! Fora das telinhas, o ator, que estudou cinema em Los Angeles e participou de muitas novelas na Globo, é dono de um salão de beleza e homem de negócios. Vaidoso sem perder o jeitão “acordei assim”, o galã confessa ter rotinas diárias para deixar o look poderoso e sonha em ter seu próprio programa de entretenimento.

Os segredos do estilo barbudo de Felipe Titto

Onde nasceu e cresceu?

Nasci em 12 de setembro de 1986 em São Paulo e cresci no bairro da Granja Viana, zona oeste da cidade.

Fale um pouco da sua carreira de ator.

Comecei a fazer publicidade e entrei na Globo fazendo Retrato Falado, com Denise Fraga, no Fantástico. Participei de A Diarista e da primeira temporada de Malhação em 2005. Depois morei dois anos em Los Angeles, onde estudei cinema e voltei ao Brasil. Atuei também nas novelas Avenida Brasil, Amor à Vida, A Regra do Jogo, Malhação e O Outro Lado do Paraíso.

Se não fosse ator, o que seria?

Sempre quis ser atleta, mas não tinha condição. Não deu.

Quais seus cuidados de beleza?

Utilizo produtos da QOD Barber Shop. São maravilhosos! Uso bálsamos para a barba, cera no cabelo quando quero um penteado específico e só lavo com xampu 3 em 1, claro.

Aliás, qual a sua participação na produção e no desenvolvimento da linha da QOD?

Eu aprovei as texturas e os cheiros. Todos os produtos passaram por mim, indo, vindo, aprovando até chegarmos a um consenso. Os cosméticos passaram por testes, a equipe e o meu sócio experimentaram também.

Os segredos do estilo barbudo de Felipe Titto

Quando resolveu ser barbudo?

Para fazer o personagem. Quando soube que ia participar da novela, veio um pedido de não cortar mais a barba nem o cabelo. Fiquei aparando, acertando. Não tenho um barbeiro. Normalmente sou eu mesmo quem cuido.

Com o término da novela, quais seus projetos para o futuro?

Pretendo estruturar um programa de entretenimento no canal aberto, algo que gosto e desejo muito fazer. Possivelmente terei um filme no segundo semestre, mas ainda quero viajar e descansar um pouco.

 

Texto: Ana Paula Bazolli

Fotos: divulgação