Otimismo marca a abertura da Beauty Fair 2017

Começou a maior feira de beleza da América Latina! Acompanhe aqui a cobertura exclusiva da Cabelos&cia direto do Expo Center Norte, em São Paulo

09/09/2017 | Redação

A maior feira de beleza profissional da América Latina, a Beauty Fair, começou hoje em São Paulo. O evento deve receber, em quatro dias, mais de 160 mil pessoas entre profissionais, lojistas, distribuidores e empresários do setor. Segundo a organização, a expectativa é movimentar cerca de 600 milhões de reais em volume de negócios.

Determinação, otimismo e muito trabalho. São os passos para vencer a crise econômica que o Brasil atravessa, segundo os organizadores do evento. A tradicional abertura contou com a presença de personalidades importantes no setor da beleza e da política. “Em mais de meio século atuando no mercado da beleza, posso dizer que já enfrentamos muitas oscilações. Nesse momento crítico da economia, não podemos desanimar nem recuar, devemos trabalhar unidos, com garra e coragem, buscando soluções que ajudem o segmento voltara crescer”, afirma Hirofumi Ikesaki, presidente de honra da Beauty Fair e fundador do Grupo Ikesaki.

Com 82 mil m2 de área, mais de 500 expositores, duas mil marcas nacionais e internacionais, a Beauty Fair é a segunda maior feira do mundo, ficando atrás somente da Cosmoprof Bolonha (Itália).  Além de novidades em produtos para cabelo, maquiagem, unhas e estética, o evento apresentará conteúdo essencial para os profissionais, iniciantes e veteranos, em congressos, workshops e shows. “Serão mais de 100 eventos simultâneos trazendo muito conhecimento para profissionais e lojistas. Temos certeza de que assim atingiremos nosso maior objetivo que é fazer com que os visitantes da Beauty Fair saiam daqui melhores do que entraram”, analisa o diretor geral da feira, César Tsukuda.

Atrações internacionais na Beauty Fair 

A 13ª Beauty Fair recebe, pela primeira vez, hairstylists renomadas mundialmente: Anne Veck e Petra Měchurová.

Carismática, motivadora e criativa, Anne Veck é conhecida como uma das hairdressers mais emblemáticas do mundo, título dado pela revista Hair, em junho de 2017. Desde 1991, ela é diretora artística de sua própria rede de salões em Oxfordshire, na Inglaterra. Pela primeira vez no Brasil, Anne vai mostrar visuais da coleção Northern Light, formada por cortes vanguardistas feitos a partir de técnicas modernas como point cutting (ponto a ponto). “Estou muito animada para visitar esta parte do globo e participar de uma das maiores feiras do mundo. É o maior show que já vi com tudo sob um mesmo teto. Estou muito ansiosa para conhecer muitos colegas profissionais do Brasil e da América do Sul”, diz a hairstylist. Em São Paulo, Anne Veck comandará o show Northern Lights, desfilando visuais inspirados no fenômeno da Aurora Boreal e concebidos com colorações fantasia, ou seja, nada convencionais.

Petra Měchurová

Petra Měchurová

Mais uma atração internacional, a hairstylist da República Tcheca vem ao Brasil pela primeira vez para mostrar, com exclusividade, as criações da coleção Iconic. Os looks, que têm uma pegada futurista, têm estilos únicos e superelaborados. Ultracurtos com elementos assimétricos e longos com franjas contrastantes serão revelados com novas combinações de cores, uma mistura incrível entre roxo-azul e cinza-preto. “Quero inspirar minhas clientes a encontrar seu próprio estilo característico através de um estilo de cabelo. Mesmo os detalhes aparentes, podem se tornar uma força em movimento. Então, por que não o cabelo?”, diz a expert.

Anne Veck

Anne Veck

A 13ª Beauty Fair acontece até dia 12 de setembro (terça-feira), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Reportagem: Annamaria Aglio, Camila Miranda, Kátia Deutner e Patricia Santos.
Fotos: Gustavo Morita e divulgação