Para homens: passo a passo de coloração, corte e barba

Por Patricia Santos em sex, 09/09/2016 - 12:58

Não é de hoje que os homens também adoram transformar o visual. Nesse passo a passo, no lugar de fios escuros na cabeça e na face, o top hairstylist Eron Araújo e o barbeiro Alexandre Silva, ambos do Eron Araújo Creative Salon, propõem madeixas acobreadas e uma pele extremamente bem tratada.

Confira a seguir.

Você vai precisar das seguintes fórmulas de cor:
1 – 50g de descolorante Soft Blond Creme + 100 g de OX de 20 volumes

2 – 30g de Color Perfect 8/4 + 30g de Color Perfect 8/3 + 60g de OX 20 volumes
3 (sobrancelha) – 10g de 9/0 Color Perfect + 10g de OX de 20 volumes

 

Agora vamos ao passo a passo:

 

passo-a-passo-masc-eron-antes

Antes.

passo-a-passo-masc-eron-1

1. Aplique a fórmula 1 com pincel na cabeleira, começando pela base, a uma distância de 1 cm da raiz. Trabalhe mechas grandes com o tamanho de cinco dedos. Intercale os lados até atingir a linha da orelha. Em seguida, use um pente para espalhar bem a mistura.

passo-a-passo-masc-eron-2

2. Nas laterais e no topo, empregue o mix com o pincel posicionado na diagonal.

passo-a-passo-masc-eron-3

3. Massageie toda a cabeça para esparramar bem a fórmula 1.

passo-a-passo-masc-eron-4

4. Deixe em pausa até atingir o tom desejado. Lave com um xampu reconstrutor a partir de onde começou a aplicar a mistura.

passo-a-passo-masc-eron-5

5. Hora de empregar a fórmula 2. Comece pela base, desde a raiz. Observe o clareamento durante a pausa até que o cabelo atinja o tom ideal.

passo-a-passo-masc-eron-6

6. Use a fórmula 3 nas sobrancelhas e deixe agir por cerca de 15 minutos ou até que a cor esteja compatível com a da cabeleira.

passo-a-passo-masc-eron-7

7. Enxágue bem toda a coloração.

passo-a-passo-masc-eron-8

8. Inicie o corte pela base. Use a máquina com o pente número 2 para formar um degradê até a metade da cabeça. Na altura da orelha, utilize o pente número 3.

passo-a-passo-masc-eron-9

9. Limpe todo o contorno dos cabelos com uma máquina de acabamento.

passo-a-passo-masc-eron-10

10. Trabalhe o volume do cabelo com tesoura e pente. Este passo conectará automaticamente o topo com a área já cortada. Complete o degradê com a máquina no pente 4.

passo-a-passo-masc-eron-11

11. Para evitar marcações, arremate o corte com a tesoura de debastar. Faça isso no topo e nas laterais. Desfie fazendo rolinhos e costure. Em seguida, aplique uma pomada finalizadora e finalize com escova.

passo-a-passo-masc-eron-12

12. Apare os pelos da barba com a máquina de acabamento ou pente número zero. Corte bem rente à pele. Se ela for volumosa, faça uma higienização com álcool em gel.

passo-a-passo-masc-eron-13

13. Espalhe espuma de barbear com movimentos circulares. Coloque uma toalha úmida e quente (no máximo a 80ºC) sobre a face do cliente. Essa temperatura é perfeita para dilatar os poros. Deixe agir por, aproximadamente, 5 minutos. Depois, tire a toalha e aplique novamente a espuma de barbear.

passo-a-passo-masc-eron-14

14. Com uma navalhete de lâmina descartável, faça a barba, começando pelo bigode e queixo, regiões nas quais os pelos são mais densos. Troque a lâmina quando perceber que está perdendo o corte. Apare no sentido do crescimento do fio. Passe o dedo no rosto para sentir se ainda há o que retirar.

passo-a-passo-masc-eron-15

15. Aperte a pele do centro do bigode e do canto da boca com os dedos polegar e indicador para facilitar a passagem da navalhete e remover os pelos com mais precisão.

passo-a-passo-masc-eron-16

16. É muito importante observar o crescimento do fio na região do pescoço para aparar no sentido correto e fazer uma limpeza mais precisa, além de evitar irritação. Finalize com um bálsamo pós-barba.

 

passo-a-passo-masc-eron-destaque

Depois.

 

passo-a-passo-masc-eron-profDica de Mestre: “Faça a descoloração ao ponto de um tom já avermelhado. Assim, a cabeleira desbotará de forma sutil até o retoque. Indique também um bom xampu para fios coloridos”, diz Eron Araújo.

 

 

 

 

Texto: Luciana Matos (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Gustavo Morita