Aprenda a fazer o coque bordado da hairstylist Jô Nascimento

03/10/2015 | Patricia Santos

A hairstylist Jô Nascimento criou um penteado deslumbrante para noivas ou mulheres que querem arrasar qualquer que seja a ocasião. Veja como fazer. 


1. Escove as madeixas até deixar os fios bem alinhados. Aplique Tecni.Art Volume Lift na raiz e divida em topo, laterais e parte de trás.


2. Separe mechas de 3 cm e faça babyliss em todo o cabelo. Na lateral, divida seções na vertical e borrife Tecni.Art Pli para dar proteção térmica e fixação. Faça babyliss até as pontas, trabalhando as mechas para dentro. Prenda-as com grampos. Repita o procedimento na parte de trás.


3. Reserve a parte do topo. Escove para soltar os cachos e formar um rabo de cavalo. Aplique Tecni.Art Fix Design para alinhar os fios.


4. Prenda o rabo de cavalo abaixo do osso occipital, usando um elástico e dois grampos. Faça o acabamento do elástico com uma mecha de cabelo.


5. Separe três mechas da parte superior do rabo de cavalo e reserve.


6. Desfie o restante do cabelo por baixo, com uma escova de pentear, e aplique Tecni.Art Air Fix na região para dar textura.


7. Penteie a superfície do rabo e coloque um enchimento (se necessário) na parte de baixo.


8. Prenda o cabelo num coque chignon. Faça os acabamentos por baixo do coque.


9. Solte uma das mechas reservadas, vaporize Tecni.Art Fix Design e faça dois nós largos, prendendo-os em seguida sobre o coque com grampos invisíveis.


10. Repita essa operação nas outras duas mechas, arrumando os nós sobre o chignon como um bordado. Finalize com spray Tecni.Art Fix Design.


11. Separe o topo em seções finas na horizontal, desfie para criar suave volume e leve para trás. Divida em duas partes.


12. Cruze uma sobre a outra e use grampos para fixar.


13. Finalize prendendo-as por baixo do coque. Vaporize spray Infinium para prolongar a duração do penteado.Arremate com um acessório.


Pronto!

Dica de expert: “Caso queira cobrir todo o chignon e as laterais com os nós, basta separar mais mechas e repetir a operação, finalizando com spray fixador”, explica a hairstylist Jô Nascimento. 

Texto: Fátima Telles (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Virna Santolia

VEJA TAMBÉM

* MEGAHAIR PARA SOBRANCELHAS 
* CABELÃO RENOVADO E CHEIO DE BRILHO EM POUCAS ETAPAS. CONFIRA!
* TRANÇA EMBUTIDA É OPÇÃO PARA CABELEIRAS CRESPAS