Cabelão livre de frizz em 5 passos. Veja antes e depois

08/10/2015 | Patricia Santos

O tratamento feito com produtos da linha Control Total, da grife Matrix, promete domar o volume de madeixas danificadas e rebeldes. Confira o passo a passo e compare o antes e depois. 


Os fios estavam opacos e extremamente ressecados. 

1. Lave a cabeleira com o Shampoo de Controle 360°, que, além de ter ação antiarrepiado, também faz a limpeza profunda do couro cabeludo. Evite esfregar os fios, provocando atrito entre eles.

2. Enxágue bem até eliminar toda a espuma das madeixas. Em seguida, remova o excesso de água com uma toalha.

3. Divida a cabeleira em quatro partes, segure uma delas com as mãos e dê duas a três borrifadas do Concentrado Hypercontrole 360° no comprimento e nas pontas, deixando um pouco para a raiz. Repita este ritual em todas as seções. Sem pausar, coloque 15 g de Manteiga de Controle 360° em um pote e aplique-a pouco a pouco sobre o Concentrado.

4. Faça uma pausa de 5 min. Nesses momentos, aproveite para mimar a cliente, conversando e fazendo uma massagem bônus nas madeixas.

5. Aplique o leave-in Creme de Controle e finalize com um brushing ou como ela quiser.


Pronto! 
 

Dica de expert: “Higienize o couro cabeludo com a ajuda das pontas dos dedos – jamais das unhas –, fazendo movimentos circulares suaves e constantes”, explica Júlio César da Silva Rodrigues, hairstylist e educador Matrix. 

Texto: Sandra Hirata (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Divulgação (Matrix)

LEIA MAIS:

* APRENDA A FAZER O COQUE BORDADO DA HAIRSTYLIST JÔ NASCIMENTO
* CABELÃO RENOVADO E CHEIO DE BRILHO EM POUCAS ETAPAS. CONFIRA! 

* TRANÇA EMBUTIDA É OPÇÃ DE PENTEADO PARA CABELEIRAS CRESPAS