Curtinho desconectado por Rudy Werner

14/09/2015 | Patricia Santos

O top hairstylist Rudi Werner repaginou o visual da atriz Thayani Campos, da série infantil Gaby Estrella com um curtinho desconectado para lá de moderno. A jovem ainda fez uma boa ação: doou as madeixas cortadas para a campanha Mexa-se por um fio de solidariedade, promovida pelo cabeleireiro em prol da fundação Laço Rosa, que fabrica perucas para pessoas em tratamento contra o câncer. 

Veja o passo a passo: 


Thayani estava com o cabelo muito comprido, com pontas irregulares. 


1. Defina o melhor comprimento para o rosto da cliente seguindo a linha do queixo (em perfil) e o formato da cabeça. No caso da modelo, um corte muito curtinho não ficaria bom, já que seu formato de rosto é arredondado.


2. Divida o cabelo em duas partes, da ponta superior de uma orelha à outra. Marque a altura desejada com o pente e comece a cortar atrás, com máquina zero.


3. Dê acabamento preciso às pontas.


4. Solte uma camada acima da parte já trabalhada.


5. Apare usando a mecha guia inferior. Prossiga dessa forma até chegar ao topo.


6. Na última camada, deixe o comprimento um pouco mais longo para dar estrutura ao corte.


7. Depois de preparar toda a base, lave a cabeleira para iniciar o corte das camadas. Reserve o topo. Na parte de trás, divida em seções (divisão em V ao contrário).


8. Separe uma seção no centro, na vertical. Mantenha a mecha com caimento em ângulo de 45 graus e corte desfiando com a navalha. Faça novas divisões à direita e depois à esquerda.


9. Solte a camada acima e repita o procedimento. Divida cada uma verticalmente para um lado e para o outro. Na lateral, diminua o desfiado, trabalhando mais nas pontas, para dar caimento alongado na frente.


10. Na última camada (topo), desfie apenas para tirar volume.


11. Faça o mesmo com a franja na altura do meio do nariz e depois acerte no comprimento desejado.

 
12. Seque as madeixas para fazer as finalizações. Separe mechas na largura de três dedos. A primeira fica no centro e no alto da cabeça. Desconecte as pontas para que se encaixem e fiquem mais leves. Corte com a tesoura, criando canais.


13. Puxe toda a lateral e desconecte.


14. Na área da coroa, trabalhe a mecha com o mesmo processo.


Finalize fazendo uma escova de volume e pronto! 

 

Dica de expert: “Na hora da transformação, use os conceitos do visagismo para definir o comprimento. E deixe mais volume na frente para disfarçar o formato longo da face e afinar o queixo”, diz o hairstylist Rudi Werner.  

 

Texto: Fátima Telles (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Virna Santolia
Corte: Rudi Werner
Maquiagem: Rosana Lima
Modelo: Thayani Campos (Agência Cintra)

 

LEIA TAMBÉM: 

* EXCLUSIVO: PASSO A PASSO DE CORTE MASCULINO (EM VÍDEO)
* CORTE EM CAMADAS REPICADAS E MECHAS SPLASHLIGHTS
* MISTURA DE TONS É APOSTA DA TRUSS PARA ILUMINAR O VISUAL