Passo a passo de mechas baby hairlights para orientais

13/10/2016 | Patricia Santos

A proposta do hairstylist e colorista Ulisses SJ, do Eron Araújo Creative Salon, para iluminar os fios escuros das orientais é investir nas mechas estilo baby hairlights, que resultam em um efeito sutil e moderno ao mesmo tempo. Para arrematar o visual, um corte na altura dos ombros.

Veja o passo a passo:

passo-oriental-iluminada-antes

Antes.

passo-oriental-iluminada-1

1. Divida o cabelo ao meio, separe uma mecha de 5 cm, defina o comprimento e corte. Essa será sua mecha guia.

passo-oriental-iluminada-2

2. Iguale o comprimento em toda a cabeça.

passo-oriental-iluminada-3

3. Na frente, verifique se as madeixas da direita e da esquerda estão no mesmo comprimento e, se for preciso, acerte com a tesoura.

passo-oriental-iluminada-4

4. Defina a franja a partir do centro da cabeça, separando uma seção à direita e outra à esquerda, com aproximadamente 2 cm cada.

passo-oriental-iluminada-5

5. Divida a mesma seção, agora em três partes.

passo-oriental-iluminada-6

6. Corte criando uma bainha com a ponta da tesoura. O acabamento é delicado e dá fluidez aos fios.

passo-oriental-iluminada-7

7. Faça o mesmo em todo o cabelo. A partir da base, vá tirando o excesso de peso de maneira que os fios tenham caimento dos mais curtos para os mais longos. Separe mechas de 4 cm e corte a 60 graus para criar um repicado uniforme com leveza nas pontas.

passo-oriental-iluminada-8

8. Para trabalhar a cor, separe um losango no topo. Ele dará o ângulo das transparências e distribuição das mechas.

passo-oriental-iluminada-9

9. Separe a primeira mecha na nuca e, com o pente, limpe o excesso de cabelo, isolando os fios menores, como se estivesse eriçando a divisão. Esse é o segredo para o esfumado natural e sem marcações.

passo-oriental-iluminada-10

10. Empregue um pouco do descolorante com emulsão a 4% no papel-alumínio que será enrolado na mecha e costure a primeira mecha na nuca. Suje o pincel com uma quantidade generosa da mistura e aplique sobre os fios, sempre na horizontal.

passo-oriental-iluminada-11

11. Lembre-se de intercalar a aplicação nas mechas à direita e à esquerda para que, ao enxaguar, você consiga uma lavagem equilibrada.

passo-oriental-iluminada-12

12. Separe mechas para dar luminosidade. Nelas, aplique a mistura do meio para as pontas e deixe uma parte do cabelo fora do papel-alumínio para um clareamento menor.

passo-oriental-iluminada-13

13. Trabalhe as laterais.

passo-oriental-iluminada-14

14. Depois da pausa, enxágue as primeiras mechas. Use uma fonte de calor, como o Climazon, para acelerar o clareamento das demais, sempre observando o desempenho dos fios.

passo-oriental-iluminada-15

15. Para matizar, prepare o tonalizante com 30 g de 6/7 com 30 g de 7/0 e emulsão de 4%. Depois de enxaguar o descolorante no restante do cabelo, aplique começando pela raiz no lavatório. Deixe agir por 10 minutos, sempre observando se alcançou a cor desejada. Enxágue massageando os fios. Finalize com brushing.

passo-oriental-iluminada-depois

Depois.

passo-oriental-iluminada-profissional

 

Dica de mestre: “Em cabeleira virgem, use uma volumagem mais baixa para a descoloração acontecer de forma gradual, sem danificar os fios”, aconselha Ulisses SJ.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Luciana Matos (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Gustavo Morita