Hairstylist revela todos os detalhes do visual de Giovanna Antonelli

05/11/2015 | Patricia Santos


Ela é um verdadeiro furação. Unanimidade entre a audiência, tudo que Giovanna Antonelli usa em cena, vira febre. Do figurino à beleza. Para se ter uma ideia, das 10 peças mais pedidas na Central de Atendimento ao Telespectador, seis são da sua personagem em A Regra do Jogo.

Se você também quer saber como copiar o look-desejo da sensual Atena, o hairstylist Anderson Couto, responsável pela transformação da atriz, mostra os detalhes do corte e da cor, passo a passo. Confira!


Antes.


1. Divida a cabeleira ao meio no alto da cabeça e, atrás, trace duas diagonais para baixo.


2. Inicie o corte pela parte de trás. Separe em três seções. Corte reto, começando pela mecha do meio.


3. Divida novas seções de um lado e do outro, separe em trás e acerte pela guia abaixo. Leve sempre a mecha atrás para o corte. Incline a cabeça da cliente para evitar que a base fique arredondada.


4. Prossiga fazendo essas seções até a parte da frente. Leve as mechas para trás e acerte. Ao final, faça os ajustes necessários.


5. Ainda na parte de trás, repique as pontas para dar leveza. Inicie no centro. Separe a mecha na vertical e trabalhe em ângulo de 45 graus.


6. Pegue outra seção acima, eleve na direção do nascimento do cabelo e repita o processo.


7. Circule toda a cabeça, separando mechas e repicando a 45 graus.


8. A parte da frente fica levemente mais longa. Estique a mecha na direção do nascimento do fio e acerte com ponta de tesoura.


9. Separe novamente seções na vertical, começando do centro e indo para um lado e depois para o outro, mas agora desfie as pontas usando uma tesoura dentada.


10. Finalizado o corte, parta para a coloração. Divida a cabeleira em três partes: ao meio, de orelha a orelha, formando duas seções frontais, e a parte de trás.


11. Tire uma fatia (uma ilha) no alto da cabeça (parte posterior) e reserve. Atrás, divida ao meio e separe seções à direita e à esquerda. Deixe-as presas para facilitar. Inicie pela mecha solta na base.


12. Subdivida essa mecha em duas mais finas. Prepare o descolorante com oxidante de 20 volumes. Pegue cada mecha e desfie bem (sem costurar).


13. Para criar um fundo escuro na área da nuca, nessas duas mechas, a aplicação do descolorante será mais nas pontas.


14. A partir da altura da orelha, comece a trabalhar nas mechas à direita e à esquerda já separadas e reservadas. Costure-as.


15. Desfie bem e aplique o descolorante até a metade da mecha.


16. Prossiga dessa forma até a divisão de orelha a orelha.


17. Solte a mecha inteira reservada na transição para a parte superior (a ilha), e novamente costure e desfie. A aplicação será das pontas para cima, “sujando” sobre o desfiado.


18. Nas laterais, divida na horizontal, costure e passe o descolorante das pontas para cima. Nessas seções inferiores, aplique só em parte da mecha. À medida que se aproxima do topo (a partir da terceira seção), o descolorante vai chegando mais próximo à raiz, “sujando” a parte desfiada.


19. Antes de chegar ao meio da cabeça, reserve um retângulo frontal a ser trabalhado depois.


20. Na linha frontal, separe três mechas bem finas na horizontal. Desfie a mecha toda, sem costurar.


21. A aplicação irá até próximo à raiz, “sujando” o desfiado.


22. Volte ao topo. Reparta o restante do cabelo na horizontal, de cima para baixo, a partir da divisão ao meio. Costure, erice e aplique até o desfiado (sujando).


23. Deixe 30 minutos no Climazon.


24. Tonalize com Color Perfect Special Blonde 12.89 (loiro-pérola cendré especial), da Wella. Seque e modele.


Pronto!

Dica de expert: “Procure desfiar bastante cada mecha até a raiz, pois dessa forma obterá uma passagem bonita na cor, de claro para escuro, sem marcação”, ensina Anderson Couto, hairstylist do salão Mejestic, no Rio de Janeiro.

Texto: Fátima Telles (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Virna Santolia e Divulgação TV Globo (Giovanna Antonelli)

VEJA TAMBÉM: 

* TÉCNICA DE MICROMECHAS DESFIADAS POR MURILO DE SOUZA
* TRATAMENTO REALÇA A BELEZA DO CACHEADO EM POUCAS ETAPAS
* 9 PASSOS PARA UM OMBRÉ HAIR VERMELHO DE ARRASAR