Robson Trindade ensina técnica de mechas na mesa. Aprenda!

07/03/2016 | Patricia Santos

O top hairstylist Robson Trindade, do salão paulista Red Team mostra como realizar, passo a passo, a técnica de mechas mais interessante do momento: mechas na mesa. “A mesa garante tanto a aplicação uniforme do descolorante quanto a visualização mais precisa de onde aplicar o produto”, diz. O expert ainda usou a linha de tratamento Nutriplex, da Mac Paul Professional, que preserva a integridade da fibra durante a descoloração. Confira!

Antes.

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-antes

1. Higienize os fios com xampu fazendo movimentos circulares até formar bastante espuma. Enxágue. Use o passo número 2, Action Blond, da linha Nutriplex, em toda a extensão, inclusive na raiz, caso a cliente já tenha descoloração nessa região. Esse suplemento protege dos efeitos da descoloração e permite maior clareamento, preservando a integridade do cabelo.

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-2

2. Aproveite esse momento para desembaraçar a cabeleira com uma escova como a da foto. Pause por 10 minutos e retire totalmente.

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-3

3. Aplique o passo 3 da mesma linha nas pontas e enxágue novamente.

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-4

4. Faça divisões na horizontal, tendo a orelha como ponto de partida. Aqui, Robson trabalhou com a cabeleira molhada para não agredi-la, mas você também pode optar por secá-la 100%.

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-5

5. Posicione a cliente de costas para a mesa, de forma que sua cabeça fique debruçada sobre sua superfície. Comece retirando as mechas da extremidade e posicionando-as na direção diagonal para a frente.

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-6

6. Siga aplicando o mix de pó descolorante 20 volumes das pontas com 10 ml do passo 1 Active Protection, que minimiza o impacto da oxidação da água oxigenada sem comprometer o clareamento.

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-7

7. O movimento do pincel deve ser sempre na vertical, das pontas para a raiz, esfumando de forma leve para criar um efeito natural. Cubra as mechas com papel filme.

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-8

8. Após aproximadamente 40 minutos, leve a cliente para o lavatório e retire o produto. Aplique novamente o passo 2 (Action Blond) na região em que o cabelo passou pela descoloração, seja raiz ou pontas.

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-9

9. Matize os fios com Fix Color 9.89, deixe agir por 5 minutos e enxágue.

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-10

10. Seque e modele.

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-11

Pronto!

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-depois

 

passo-a-passo-mechas-na-mesa-robson-trindade-profissionalDica de mestre: “A hidratação deve ser um passo obrigatório desse processo. Minha dica é que ela aconteça antes e depois para alcançar um loiro natural e saudável.”

 

 

 

 

Texto: Rhaissa Monteiro (edição para web: Patricia Santos)
Fotos: Helio Norio
Cabelo: Robson Trindade
Maquiagem: Rodrigo Banqueri
Modelo: Fernanda Maccasi