Passo a passo: aprenda a fazer coloração rosa

A hairstylist Marcella Dias, do Mega Hairline, em São Paulo, ensina um degradê de coloração rosa misturada com loiro dourado

05/10/2017 | Redação

As cores fantasia chegaram para ficar. E quem quiser aderir à moda deve primeiro descolorir parte do cabelo para depois passar a coloração rosa. A hairstylist Marcella Dias, diretora criativa do Mega Hairline, em São Paulo, ensina esse passo a passo. Ela explica que criou um efeito degradê misturado ao loiro dourado. “Uma dica é desfiar os fios em direção à cabeça durante a descoloração para não marcar a raiz. Isso confere um resultado charmoso e atual”, comenta.

ANTES

coloração rosa

 

PROTOCOLO TÉCNICO

1- Divida o cabelo em cinco partes: topo frontal, temporal direita e esquerda, parietal e occipital.

 

2- Comece o trabalho pela nuca, dividindo as mechas em linha reta. O mesmo procedimento será feito nas laterais, sempre seguindo o contorno da cabeça.

 

3- Puxe a seção para cima, a 90 graus do couro cabeludo, e desfie os fios com um pente em direção à raiz. Segure pelas pontas para realizar o procedimento com segurança.

 

4- Deposite a maior parte do pó descolorante (aqui foi usado Le Charms, com OX de 20 vol.) nas extremidades e esfume em direção à raiz com a ajuda de um pincel. Não coloque o produto no couro cabeludo. Passe o descolorante do meio para as pontas após desfiar os fios em direção à raiz.

 

5- Repita o procedimento em linha reta, em toda a parte occipital e parietal, e envolva cada mecha em papel laminado. Faça a mesma divisão na frente e nas laterais, seguindo o contorno da cabeça. Tempo de pausa: 20 min para claros, 30 min para escuros ou até que seja suficiente para clarear na altura de 7 ou 8.

 

6- Após o clareamento, dilua a coloração rosa (tonalizante) em um condicionador ou uma máscara. Aplique no lavatório sobre os fios e faça uma pausa de 2 min. Não desembarace antes de tonalizar, para ter uma melhor visão da cobertura das mechas. Finalize com babyliss largo e algumas gotas de sérum, para dar brilho.

Fotos: Priscila Lippi