Os 7 penteados de noivas preferidos das brasileiras

01/10/2015 | Patricia Santos

Em parceria com a joalheira Rosana Negrão, o tiop hairstylist Paulo Persil celebra 20 anos de carreira recriando os looks mais pedidos dos altares brasileiros. Os penteados, adornados com acessórios deslumbrantes, são verdadeiras obras de arte. Veja os detalhes de cada um deles.

Coque torcido

Paulo fez escova com volume de raiz, em seguida enrolou a cabeleira com babyliss de ondas e desfiou a parte interna. No acabamento feito com cera, prendeu os fios aproveitando a ondulação formada e criou um coque assimétrico.

Coque espanhol

O cabeleireiro fez escova e usou bobes grandes para, em seguida, prender um rabo de cavalo colado na nuca, cujos fios foram desfiados e, com ajuda de uma redinha, presos em formato de coque. As sobras da frente foram presas levemente torcidas. No acabamento, uma trança postiça arremata o look.

Preso de princesa

Neste visual romântico, o hairstylist fez primeiro escova de volume de raiz e usou um modelador grande. Em seguida, desfiou a cabeleira, penteou tudo para trás, deixando mais alto no topo. Depois, criou o coque com mechas bem largas transpassadas e embutidas umas sobre as outras.

Coque bola

Um clássico: após fazer escova e prender bobes grandes, Paulo soltou as madeixas, fez uma divisão de orelha a orelha e criou um rabo de cavalo no topo. Desfiou-o e, com ajuda de uma redinha, desenhou o formato arredondado. Para finalizar, usou spray de fixação forte aplicado distante 30 cm da cabeça.

Trança estilosa

Após escova de volume de raiz e modelador médio, ele criou um trançado frouxo na lateral com mechas largas, compondo um look assimétrico fashion. Dica: prenda suavemente, sem apertar, para evitar que fique com aspecto murcho.

Solto glam

Aqui, a estrela são as ondas que caem sobre os ombros. Paulo fez escova, babyliss médio para criar a modelagem ondulada e desfiou a raiz de modo a criar volume suave. Para eliminar o frizz, soltou o cabelo com ajuda de uma pomada.

Trançado romano

Depois da preparação com brushing e babyliss médio, o top hairstylist desfiou a cabeleira com a cabeça inclinada para trás, lubrificou as mãos com pomada de fixação média e “rasgou” as ondas da frente, levando-as para a parte posterior. Em seguida, prendeu todas as mechas da lateral para a parte central com grampos.

Texto: Sandra Hirata (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Tiago Ornellas

LEIA TAMBÉM: 

* 5 PASSOS PARA ARRASAR NO COQUE-FLOR EM POUCOS MINUTOS
* RICARDO DOS ANJOS ENSINA PENTEADO DE FESTA PARA CABELOS CRESPOS
* 5 VISUAIS INSPIRADORES PARA NOIVAS DE TODOS OS ESTILOS

 


Tags:noivas,