Paulo Persil recria verdadeiras divas em coleção inspiradora

29/05/2015 | Patricia Santos

O hairstylist Paulo Persil dá uma aula de caracterização, técnica que transforma pessoas comuns em personagens da ficção e da vida real. 

Em sua nova coleção, Persil faz uma justa homenagem a divas do cinema, das artes, da música e da nobreza.

O que elas têm em comum? Todas marcaram para sempre as épocas em que viveram. Confira os detalhes de cada visual e inspire-se!

Frida Kahlo


Na preparação da modelo caracterizada como a famosa pintora mexicana, Paulo aplicou musse em toda a extensão do cabelo e, em seguida, fez uma escova básica. Na execução, ele dividiu a cabeleira ao meio e prendeu dois rabos de cavalo acima de cada orelha. Depois, cada um foi dividido em três mechas, que, por sua vez, foram desfiadas, penteadas e depois trançadas. Detalhe: deixe-as mais frouxas, com volume e, em seguida, prenda-as no topo. Para finalizar, use spray de fixação seco forte e pomada para eliminar o frizz.

Maria Antonieta


O hairstylist abusou da criatividade para recriar o famoso look da rainha francesa. Na preparação, o segredo está em aplicar um produto termoativado para garantir cachos duradouros e fazer um rabo de cavalo pequeno no topo para servir como base. Em seguida, ele modelou as mechas com babyliss pequeno, direcionando-as para cima. Para o penteado alto, o top usou dois enchimentos no topo e modelou cada mecha nessa estrutura com jatos generosos de spray de fixação seco forte.

Carmen Miranda


Um look alto-astral todinho inspirado na primeira mulher latino-americana a conquistar e causar em Hollywood. Para prepará-lo, Paulo, depois de fazer uma escova ultralisa, arrumou um rabo de cavalo na lateral e criou uma de suas especialidades: coque em formato de bola. Depois, os acessórios de cabeça deram o toque final.

Cleópatra


No look da rainha egípcia, Paulo aplicou musse, um produto indispensável para alinhar bem os fios, e fez uma escova lisa com pouco volume de raiz. Nesse momento, já modelou e ajustou a franja. Em seguida, o expert dividiu a cabeleira ao meio, desfiou suavemente toda a extensão do couro cabeludo e penteou com leveza a camada superficial. A dica do mestre para criar um chanel perfeito é embutir as pontas do cabelo, prendendo-as por dentro, rente à nuca. No final, fixou tudo com pomada e spray de fixação seco forte.

Amy Winehouse


Em homenagem à cantora inglesa, Paulo recriou seu famoso coque volumoso. Ele preparou a cabeleira com musse, fez escova levantando a raiz, separou mechas, modelou e prendeu cada uma para soltar depois. Após soltá-las, ele desfiou generosamente todo o topo e, em seguida, usou um enchimento em formato de bola para preenchê-lo.

Pin-ups


Esse estilo feminino de mulher voluptuosa e ultrafeminina, imortalizado por ilustrações nos anos 1940 e 1950, inspirou o beauty artist a criar um look retrô fashion. Na preparação, primeiro, ele aplicou um protetor termoativado, fez escova com volume de raiz e pontas modeladas e depois usou babyliss na transversal para dar efeito de onda. Na criação do penteado, ele prendeu as mechas em pontos estratégicos em toda a cabeça, organizando as ondas de acordo com seu formato. Na nuca, elas foram delicadamente trabalhadas para ficarem uma de cada lado do pescoço.

Créditos
Edição: Sandra Hirata
Fotos: Danilo Borges
Cabelos e direção artística: Paulo Persil
Direção geral: Gleyce Persil
Coordenação: Juliana Maia
Assistente: Marcos Nascimento
Patrocínio: Mediterrani
Maquiagem: Marco Diniz
Produção: Luciana Pissinate

 

LEIA MAIS

* Famosas mostram como usar grampos em penteados deslumbrantes
* Inspire-se no estilo das divas do pop com as dicas do hairstylist Renato Fuzz
* Transforme sua cliente em uma estrela de capa de revista


Tags: