Peach Hair: a tendência do cabelo cor de pêssego

07/05/2018 | Viviane Sato

Hairstylist explica o que é o peach hair e como aderir a essa tendência de coloração

Uma tonalidade de cabelo vem fazendo sucesso no Instagram e na cabeça de it girls: o peach hair, nos tons de uma fruta. “É um estilo de coloração puxado para o pêssego, com uma mistura de laranja, loiro e leves nuances rosas”, explica Ulisses SJ, hairstylist do Eron Araújo Creative Salon, de São Paulo.

A cor, que já foi usada por Katy Perry em 2011, voltou a ser lembrada recentemente com um post de Paris Jackson. Na legenda, Paris escreveu “feelin peachy“, fazendo referência ao pêssego. A hairstylist Riawana Capri, responsável pelo look, apelidou a cor de #PeachyParis e comparou com o “nascer do sol em Bali”. Logo ganhou status de tendência para o verão americano. “Acho que tende a ser passageira”, antecipa Ulisses.

Passageira ou não, de acordo com o hairstylist a tonalidade é perfeita para as mais ousadas e combina com todos os tons de pele e texturas de fio. “As peles mais claras podem ter tons de pêssegos mais fechados ou intensos. Já as mais escuras, rubras ou amareladas, pedem nuances mais claras e luminosas”, indica o expert.

Peach Hair: a tendência do cabelo cor de pêssego

No início de abril, a colorista Riawna Capri destacou o cabelo loiro de Paris Jackson com mechas rosadas e alaranjadas. Batizou a cor de #PeachyParis

Como aderir ao Peach Hair

Para quem tem os fios naturalmente claros, Ulisses diz que é mais fácil aderir à tendência. “Uma vez que é indispensável descolorir e clarear até uma altura de pelo menos 9, para só então aplicar o preparo da cor. Quem tem os fios mais escuros, precisará ter mais cuidados ao descolorir. De preferência usar um composto de aminoácidos protetor para evitar assim os danos e a porosidade excessiva”, alerta.

Segundo o hairstylist, a tonalidade pode ser alcançada tanto com uma descoloração global, como apenas com um trabalho de mechas. “O que não podemos esquecer é que aplicado o preparo do peach color. Essa cor só será observada nas partes claras do cabelo. Lembrando que por mais que você use o mesmo preparo em pessoas diferentes, cada uma delas possui um DNA único. E com isso haverá sempre uma variação no resultado final. Como qualquer receita, vale adequar para cada cliente”, recomenda.

Para efeitos mais naturais,  ele indica que seja usada maior porcentagem dos tons loiros e claros. Já para resultados mais intensos, maior porcentagem de laranja e rosa. Além disso, o hairstylist destaca a importância da manutenção. “Os cuidados com o peach hair são semelhantes aos de quem descolore os fios, com um pouco mais de atenção ao quesito cor. Então: xampu protetor da cor, condicionador hidratante e máscaras que devemos intercalar entre reconstrutoras e nutrientes uma vez por semana”, conclui.

Tons de pêssego

 

 

Peach Hair: a tendência do cabelo cor de pêssego

Produção do colorista Kasey O’Hara Skrobe

 

Peach Hair: a tendência do cabelo cor de pêssego

O cabelo de Georgia May Jagger fez sucesso com tons de pêssego no estilo “blorange”, blonde (loiro) e orange (laranja)

Ashley Olsen aderiu a uma nuance iluminada para combinar com pele bronzeada

 

Peach Hair: a tendência do cabelo cor de pêssego

Ousada, a cantora Katy Perry usou a coloração em 2011, bem antes de virar tendência

 

Peach Hair: a tendência do cabelo cor de pêssego

A rapper Eve preferiu tonalidade entre o rose gold e o peach hair

 

Peach Hair: a tendência do cabelo cor de pêssego

Para um look mais vibrante, Cara Delevingne coloriu o cabelo loiro com nuance rosa e laranja, em versão “blorange”

 

Peach Hair: a tendência do cabelo cor de pêssego

Sienna Miller apostou em reflexos mais laranjas

 

Fotos: Instagram / Divulgação