Styling de festa: penteados fáceis para fazer agora!

20/12/2017 | Redação

Que tal preparar um look diferente para Natal e Ano Novo? Separamos alguns penteados fáceis para você fazer. Quem dá as dicas é o hairstylist Cesar Augusto.

 

Esta época pede glamour, seja nos presos elegantes ou nos soltos controlados. Descubra com Cesar Augusto, do Mirage Três Figueiras, de Porto Alegre, como executar diferentes estilos de penteados fáceis.

penteados fáceis

VISUAL DE ESTRELA

Allison Williams desfila aqui o penteado de diva, polido e com risca lateral.

Como fazer: depois de passar musse no comprimento e nas pontas, o cabe- leireiro deve formar ondulações com ajuda do babyliss, dividir os fios lateralmente e proceder à modelagem das ondas com uma escova. Para finalizar, aplicar gel com pincel e espalhar com o pente.

penteados fáceis

CRESPO CONTROLADO

Dona de um crespíssimo natural, Judith Hill investiu no preso com volume.

Como fazer: primeiro proceda a uma escova lisa. Separe a franja em retângulo e, com o cabelo restante, prenda um rabo de cavalo alto. Aplique musse nas pontas e modele com babyliss. Desfie levemente a franja e leve para trás, formando um topete. Enrole os fios soltos em colmeia, fazendo o coque, e prenda com grampos.

 

penteados fáceis

UM CLÁSSICO

O coque baixo é sempre bem-vindo, até para as mais jovens, como Emma Stone.

Como fazer: divida lateralmente, separando o topo em retângulo, penteie o cabelo para trás, prendendo um rabo de cavalo baixo, borrife spray suave para dar efeito polido e torça os fios soltos, criando o formato desejado. Com grampo invisível, una a franja ao coque.

penteados fáceis

RED CARPET

Ares de gala para o rabo de cavalo alto exibido por Bella Hadid em um Festival de Cannes.

Como fazer: nos fios limpos, aplique gel com ajuda do pente, levando-os para trás e prendendo com elástico. Separe uma mecha de 3 a 4 cm e envolva o elástico, dando acabamento elegante ao penteado.

penteados fáceis

À HOLANDESA

O trançado deixou o look de Camilla Luddington romântico e descolado.

Como fazer: após escovar, divida o cabelo na altura da sobrancelha e borrife spray suave para maior controle dos fios. A partir da parte mais alta, comece uma trança comum ao redor da cabeça, incluindo sempre uma mecha lateral. Alargue os gominhos para obter mais corpo. Finalize a dutch braid com elástico, prenda lateralmente com grampos invisíveis e borrife fixador.

 

penteados fáceis

DETALHE GLAM

Para tornar o visual ainda mais glamouroso, o penteado torcido de Zoe Saldana recebeu um acessório.

Como fazer: faça uma risca lateral e, na parte maior, borrife spray termomodelador (úmido, não seco). Com pente e secador, dê volume junto à raiz, formando um topete. Vá torcendo as duas áreas lateral- mente, unindo as atrás da cabeça com grampo. Finalize com spray fixador e arremate com uma joia.

penteados fáceis

NEW BARDOT

A deslumbrante Sofia Vergara usa uma releitura do famoso look da atriz francesa.

Como fazer: divida o cabelo de orelha a orelha e faça uma risca central. Separe as duas laterais, reservando-as com clipes. Divida o topo em triângulo invertido. Dê um banho de spray e desfie levemente o ponto mais alto. Prenda um rabo de cavalo acima da nuca, arrematando com grampo. Com as laterais, faça outro preso bem rente à cabeça, logo abaixo do primeiro. Finalize com babyliss nas mechas soltas.

penteados fáceis

TOQUE DE MAGIA

A trança unicórnio que Jessica Hart desfilou também é uma opção festiva. Parecida com a de raiz, vai bem em curtos, médios e longos. E até quem tem pouco cabelo pode usar, basta encaixar um aplique.

Como fazer: escove para trás os fios limpos e borrife um spray suave. Separe uma área do topo (cerca de quatro dedos) e divida-a em duas mechas. Torça uma das partes, “alimente” com uma mecha da lateral, torça a outra e forme a trança. Vá alternando os lados e trabalhando até o final. Prenda a ponta com elástico e finalize com mais fixador.

 

Texto: Annamaria Aglio

Fotos: Shutterstock e divulgação