Pivot Point traz para o Brasil novo curso de penteado

08/04/2016 | Patricia Santos

A Pivot Point traz para o Brasil sua mais recente novidade em educação: o Salonability Long Hair, curso focado na elaboração de penteados comerciais, eficientes e ousados. O método foi criado em parceria com a educadora australiana Sharon Blain, aclamada internacionalmente por suas habilidades como artista e educadora de penteados presos.

pivot-point-sharon-blain-penteados2

Com previsão de chegada ao Brasil entre abril e maio 2016, o curso alia a habilidade técnica e criatividade da renomada Sharon Blain, além de oferecer uma variedade de looks, dos clássicos-modernos aos mais atuais, permitindo que o profissional faça dos cabelos uma verdadeira obra de arte. Através do Salonability é possível apresentar uma compreensão prática do ambiente do salão de beleza, agilidade no desempenho das tarefas essências do dia a dia.

pivot-point-sharon-blain-penteados1

pivot-point-sharon-blane“Trabalhar com a Pivot Point tem sido uma colaboração perfeita entre nossas marcas. Tenho certeza de que os penteados, as dicas e técnicas que compõem o Salonability Long Hair serão um sucesso entre os donos de salão, cabeleireiros e clientes como um todo”, declarou a própria Sharon.

Os alunos aprendem técnicas de estrutura e visagismo que abordam, entre outros conceitos, como harmonizar a produção a diferentes formatos de rosto e até mesmo as roupas e acessórios para um determinado cabelo. O profissional aprende a levar em consideração questões como o penteado será usado em cada ocasião, assim como as características físicas da cliente. Com duração de três dias (24 horas-aula), a experiência promete transmitir habilidades que vão além do nível básico. O material disponibilizado para os alunos conta com um livro de inspiração, Dvd’s com vídeos e revista de passo a passo com os croquis dos rostos e de silhuetas do corpo, imagens explicativas e, em alguns casos, um aplicativo exclusivo para celular que permite que o participante aprenda a fazer o procedimento por meio de vídeo.

Confira o calendário de cursos da Pivot Point em www.pivotpoint.com.br.