Pixel shag e rockabilly são os cortes da moda

20/04/2018 | Redação

De acordo com o Jorge João, artista internacional Redken, esses serão os cortes da moda. Ele apresentou a tendência no workshop New York Vibe Cut & Style, realizado no dia 17 de abril, em São Paulo

Na noite de 17 de abril, a Academia L’Oréal Professionnel da capital paulista, recebeu o artista internacional Redken Jorge João. O hairstylist português apresentou, no workshop New York Vibe Cut & Style, dois cortes da moda que prometem ser trendy em 2018.

Um deles é o feminino pixel shag, uma releitura do corte pixie, porém mais comprido. O outro, um masculino, batizado de rockabilly, e inspirado nos anos 60, à la James Dean, com laterais raspadas e frente mais volumosa. Jorge João tem 18 anos de carreira, 12 deles à frente da Redken, marca de produtos haircare norte-americana.

 Pixel shag e rockabilly são os cortes da moda

Pixel shag e rockabilly são os cortes da moda

Aula para cabeleireiros

No evento, profissionais de todo o País tiveram a oportunidade de aprender técnicas, passo a passo dos cortes da moda. Além disso, ele deu várias dicas e afirmou que as madeixas com movimentos naturais estão em alta. “Percebo que a maioria das mulheres está cansada de cabelos difíceis de arrumar no dia a dia. São pessoas que acordam cedo, trabalham, levam os filhos à escola, voltam tarde para casa, e não têm tempo para penteados complicados. Por isso, movimentos leves e dinâmicos são tendência”, diz.

Pixel shag e rockabilly são os cortes da moda

O especialista ainda ressalta que o importante é que o cabeleireiro preste mais atenção no visual do que na técnica. Ouvir o cliente e entender suas necessidades é fundamental. “Uma dica que sempre dou nos workshops que participo é que o profissional faça uma análise de biótipo, tom de pele, textura de cabelo e estilo de vida, para assim realizar o corte ideal”, finaliza.

Pixel shag e rockabilly são os cortes da moda

O expert

Além de Artista Internacional Redken, Jorge João comanda o Koi Hair Studio, localizado em Toronto, no Canadá, cidade onde vive atualmente. Regularmente está nos palcos da América do Norte, Europa, Europa do Leste, Ásia e América do Sul. É vencedor do Prêmio Contessa e de um Mirror, duas das mais prestigiadas premiações concedidas a cabeleireiros no Canadá.

Texto: Luiza Domingues

Fotos: divulgação

Hoje, o top @jorge_joao Redken Artist International apresenta dois cortes que são tendência nas passarelas do mundo. Um deles é o Pixel Shag, que ele faz agora na modelo. @redken #revistacabelos #redkenbrasil #cabelosecia #cabelos #corte #revistacabelosecia

Uma publicação compartilhada por Revista Cabelos&cia (@revistacabelos) em