Participe de ato a favor da proibição de testes em animais na indústria cosmética

16/07/2018 | Katia Deutner

A iniciativa é da The Body Shop em parceria com Ampara Animal e Cruelty Free International e apoio da Natura. A ideia é conscientizar a indústria cosmética a não mais fazer testes em animais

Domingo, dia 29 de julho, será marcado por um ato público seguido de caminhada a favor da proibição de testes em animais na indústria cosmética. A concentração será na Avenida Paulista, São Paulo, em frente ao vão do Masp, a partir das 11h. Às 12h, a caminhada seguirá até o Hotel Ibis, na Consolação. No ponto final, haverá feira de adoção de pets promovida pela Ampara Animal. Terá ainda confecção de pinturas de arte urbana com as artistas Amanda Pankill e Cleo Moreira, que apresentam como principal identidade visual o grafiti. As pinturas serão leiloadas e o valor arrecadado será direcionado à Ampara Animal.

Participe de ato a favor da proibição de testes em animais na indústria cosmética

A ação ainda tem o objetivo de angariar assinaturas para a campanha Forever Against Animal Testing (Para Sempre Contra Testes em Animais), lançada pela The Body Shop em parceria com a Cruelty Free Internacional. O abaixo-assinatura tem a meta de coletar 8 milhões de assinaturas globalmente. O documento será submetido à ONU ainda este ano e a expectativa é banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo.

A petição on-line pode ser assinada no site.

Participe de ato a favor da proibição de testes em animais na indústria cosmética

Durante o ato na Avenida Paulista, voluntários, colaboradores e promotores estarão de patins e perna de pau. Eles irão segurar bandeirões com mensagens contra testes em animais. Eles percorrerão toda a avenida para coletar assinaturas para o abaixo assinado.

A organização do evento também disponibilizará bicicletas. Elas serão guiadas por promotores para sinalizar a caminhada até o Hotel Ibis, ponto final do ato. A iniciativa conta com apoio da Natura.

Participe de ato a favor da proibição de testes em animais na indústria cosmética

Fotos: divulgação/Midori de Lucca

Nós conseguimos reunir 7 milhões de assinaturas contra os testes em animais para fins cosméticos! Vamos continuar até atingirmos 8 milhões, faça parte dessa luta se você deseja a beleza livre de crueldade. Link da petição na bio.🐰❤

Uma publicação compartilhada por The Body Shop Brasil (@thebodyshopbrasil) em