Grupo Alfaparf forma turma do projeto Beleza em Todas as suas Formas

22/03/2018 | Viviane Sato

Criada em 2013, a ação social capacita jovens com deficiência intelectual para o trabalho de auxiliar de cabeleireiro

O Grupo Alfaparf realizou na quinta-feira (15/03), uma cerimônia especial de formatura de oito jovens com deficiência intelectual. Eles participaram do projeto Beleza em Todas as suas Formas, que promove capacitação profissional como auxiliar de cabeleireiro.

“Acreditamos que os profissionais com deficiência são capazes de produzir e agregar valor às empresas. O que falta, muitas vezes, é treinamento adequado e oportunidade para mostrar suas habilidades”, diz Julia Alves, diretora de marketing da Alfaparf.

Grupo Alfaparf forma turma do projeto Beleza em Todas as suas Formas

Formando discursando ao lado de Flavia Cortinovs e Julia Lund

Participaram da cerimônia as atrizes Julia Lund (madrinha da turma de 2018), Jessica Lobo e Juliana Boller. A diretora de marketing Julia Alves, assim como o diretor artístico da marca, Eliabe Moreira, também estiveram presentes.

Grupo Alfaparf forma turma do projeto Beleza em Todas as suas Formas

Flávia Cortinovs, coordenadora geral do projeto; Renato (formando); Fábio Ramalho; Fernanda Pio e Fábio Sabino (instrutores do Projeto) e Juliana Rodrigues, Psicóloga do Projeto

Beleza em todas as suas formas

O programa de capacitação e profissionalização de pessoas com deficiência intelectual, promovido pelo Grupo Alfaparf, tem como objetivo capacitar e inserir no mercado de trabalho. Além disso, a ideia é contribuir na construção de uma sociedade mais tolerante em relação à diversidade humana.

Resultado da união da Alfaparf Milano Brasil e Instituto Meta Social, o projeto teve início em 2013. Já certificou mais de 150 alunos, no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Lages e Palmas), Itália (Brescia e Bergamo) e Guatemala (Cidade da Guatemala).

O projeto Beleza em Todas as suas Formas é um dos finalistas do 8o. Prêmio Cabelos&cia, na categoria Melhor Projeto Social. Confira a lista de indicados à premiação, que será realizada em uma festa no dia 4 de abril. Acompanhe e confira no nosso site os vencedores. Aguarde!

Fotos: divulgação